Formação Steam: Professores da rede da Serra participam de formação presencial

A formação foi realizada pela professora em educação Lilian Bacich numa parceria com a ArcelorMittal. Em termos de tecnologia, a Prefeitura da Serra tem acompanhado na velocidade da luz as mudanças tecnológicas. Os serviços ofertados para a população ganharam versões modernas para acompanhar o cenário que muda desde a virada do século. Hoje, a tecnologia […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

formacao steam professores da rede da serra participam de formacao presencial

A formação foi realizada pela professora em educação Lilian Bacich numa parceria com a ArcelorMittal.

Em termos de tecnologia, a Prefeitura da Serra tem acompanhado na velocidade da luz as mudanças tecnológicas. Os serviços ofertados para a população ganharam versões modernas para acompanhar o cenário que muda desde a virada do século. Hoje, a tecnologia dita quase todos os espaços: comunicação, transportes, serviços e mercado de trabalho.

Na Educação não seria diferente. No mês de junho a Sedu-Serra oficializou uma parceria com a ArcelorMittal para implantação do programa Liga Steam, que chega para a comunidade escolar da rede de ensino da prefeitura.

O Liga Steam refere-se a uma abordagem metodológica baseada em projetos que contribuem para o desenvolvimento de forma inovadora e interdisciplinar, dentro das áreas; – S Science, T Technology, E Engineering, A Arts e M Mathematics.

O intuito do projeto é disciplinar desde a base escolar a curiosidade de carreiras em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, através de métodos atrativos e práticos que conversem com as atuais exigências do mundo, que tem caminhado para uma realidade tecnológica e moderna.

Leia também:  Maria Lúcia Grossi Zunti é sepultada em Linhares.

Neste mês, seguindo a programação, os profissionais que vão levar o Steam Girls para a sala de aula participaram de mais uma etapa do processo de capacitação com a professora em Educação Lilian Bacich.

Giovana Nascimento, gerente de programas de Apoio Pedagógico, falou sobre a etapa presencial da formação que vai levar tecnologia para o currículo da educação.

“Foi um encontro “mão na massa” onde tivemos a oportunidade de colocar em prática como trabalhar com as áreas Steam a partir de uma situação, problema que envolveu todos numa atividade lúdica que trouxe muito aprendizado”, explicou.

Fabiana Negreli, secretária de Educação, esteve presente para abertura da formação e falou da Serra como projeto piloto para um programa tão importante que vai abranger todo o Brasil.

“É um privilégio para a Serra contar com a presença de Lilian Bacich nesse processo formativo em parceria da Tríade Educacional e a Fundação ArcelorMittal, em especial neste momento de retorno às aulas 100% presenciais após um expressivo tempo de distanciamento social. Sabemos que não somos mais os mesmos e nossas crianças e estudantes também não e por isso mesmo se faz urgente conhecer e discutir formas inovadoras que apoiem o processo de aprendizagem e tornem o ambiente escolar interativo, atrativo e com sentido para todos que nele interagem. O uso de metodologias ativas é uma porta para o que desejamos quando pensamos em uma educação inovadora”.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.