Bandes aborda investimentos em parque industrial e em inovação na Mec Show nesta quinta-feira dia 4

Com a apresentação do banco no evento, empreendedores vão ter acesso às linhas de financiamento destinadas ao setor e aos programas de fomento. Investimentos em parque industrial e em inovação Bandes aborda investimentos em parque industrial e em inovação na Mec Show nesta quinta-feira dia 4. Com a apresentação do banco no evento, empreendedores vão […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
producao industrial capixaba cresce 16 no primeiro trimestre de 2022

Fabricação de alimentos, papel e celulose e metalurgia contribuíram com o saldo positivo de janeiro a março deste ano, segundo o IBGE – Foto: Divulgação

Com a apresentação do banco no evento, empreendedores vão ter acesso às linhas de financiamento destinadas ao setor e aos programas de fomento.

Investimentos em parque industrial e em inovação

Bandes aborda investimentos em parque industrial e em inovação na Mec Show nesta quinta-feira dia 4.

Com a apresentação do banco no evento, empreendedores vão ter acesso às linhas de financiamento destinadas ao setor e aos programas de fomento

Por Bárbara Bonato

 

A cadeia produtiva do setor metalomecânico capixaba reunida na Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial (Mec Show 2022), no Pavilhão de Carapina, na Serra. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresentará aos empreendedores participantes as informações sobre o funcionamento de linhas de financiamento e dos Fundos de Investimento em Participações (FIPs), em palestra a ser realizada, nesta quinta-feira, dia 4, às 17 horas.

A equipe de Negócios do Bandes estará presente nos três dias do evento e disponibiliza atendimento aos empresários que pretendem adquirir insumos e maquinário ou ampliar e modernizar as instalações. Os empreendedores poderão ter acesso às linhas de financiamento destinadas ao setor, por meio dos programas de fomento e incentivos destinados à indústria metalomecânica.

Leia também:  Tenda de atendimento marca semana do Microempreendedor Individual em VV.

Uma das mais importantes cadeias produtivas capixabas, a indústria metalmecânica incorpora todos os segmentos responsáveis pela transformação de metais nos produtos desejados, desde a produção de bens até serviços intermediários, incluindo máquinas, equipamentos, veículos e materiais de transporte.

A apresentação do Bandes focará em dois pontos principais: a modernização do parque industrial, por meio da Indústria 4.0, e o investimento em inovação, com aquisição de novas tecnologias. A apresentação será conduzida pelo diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, e pelo gerente de Comercial e de Relacionamento do banco, Ezequiel Loureiro.

Kneip destacou que o banco disponibiliza aos empreendedores capixabas uma variedade de soluções de fomento que possibilitam o desenvolvimento das empresas. “Em um momento de retomada dos investimentos, é necessário apresentar aos empresários as alternativas adequadas para cada modelo de negócios. O setor metalomecânico pode contar com o Bandes tanto para o incremento de programas de fomento produtivo quanto para a participação acionária e a concessão de financiamento ao investimento, capital de giro e à inovação. O Bandes possui, por exemplo, linhas de financiamento que atendem o conceito de Indústria 4.0 que reforçam a automação e adoção de novas tecnologias no processo de produção”, salientou.

Leia também:  Fiscais atuam construções irregulares em Linhares

O diretor de Negócios do Bandes acrescentou que o acesso ao crédito produtivo contribui para o estimulo das atividades inovadoras nas empresas, para o aumento da eficiência produtiva e na melhoria da competitividade da economia capixaba. “Empresários do setor que pretendem adquirir insumos e maquinário ou ampliar e modernizar suas instalações podem contar com o atendimento Bandes, que estará com técnicos do banco presentes nos três dias do evento”, disse Kneip.

Os empreendedores poderão ter acesso às linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo e destinadas ao setor e aos programas de fomento, além de acessar os incentivos destinados à indústria metalmecânica.

Tradição do setor metalmecânico capixaba

No Espírito Santo, o setor metalmecânico envolve diferentes segmentos da economia local, entre eles: mineração, metalurgia e siderurgia. Ao longo das últimas quatro décadas, desenvolveram-se no Estado segmentos industriais e de serviços impulsionados pelos chamados “grandes projetos”, formando uma ampla rede de fornecedores nas áreas de metalomecânica; fabricação de peças e componentes, montagem e manutenção, eletroeletrônica, engenharia de projetos, construção civil e outros serviços tecnológicos especializados.

Leia também:  Baixo Guandu é contemplado com mais de 7,3 milhões em apoio à Educação.

Agenda: – Mec Show 2022 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, – Data: 2 a 4 de agosto – até esta quinta-feira, – Local: Pavilhão de Carapina – Serra, – Informações no site da Mec Show.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.