Prefeitura de Linhares divulga programação do Forró do Pontal 2022.

A festa acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho e terá programação musical, quadrilha e etapa da Copa de Kart. Programação completa do Forró do Pontal 2022 e a área onde o evento será realizado A Prefeitura de Linhares divulgou a programação oficial do Forró do Pontal 2022, no Pontal do Ipiranga, entre […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

prefeitura de linhares divulga programacao do forro do pontal 2022

A festa acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho e terá programação musical, quadrilha e etapa da Copa de Kart.

Programação completa do Forró do Pontal 2022 e a área onde o evento será realizado

A Prefeitura de Linhares divulgou a programação oficial do Forró do Pontal 2022, no Pontal do Ipiranga, entre os dias 15 e 17 de julho deste ano na quadra de esportes do balneário, onde tradicionalmente é realizado o evento. Para valorizar os artistas regionais a Prefeitura escalou Filipe Fantin, Farra 2, Comichão, Wallace Playboy e Banda, Fogo na Coisa, Chapahalls, Os Carreteiros, Cipó Cravo, Cambada de Preto, Forró Simininu, entre outras bandas para animar a festa.

O Forró do Pontal 2022 terá espaço para o esporte com uma etapa da Copa Linhares de Kart, com animação do DJ Lebarch, amistoso de futebol sub-20 entre Linhares e São Mateus no Estádio Claudionor Avancini, o Claudinho do Pontal, além da atração para a garotada, a Banda Circo Mágico com apresentação no domingo de festa.

Neste ano as atrações irão se apresentar em dois espaços – a tenda tradição com as bandas de forró tradicional e a Tenda Raiz que irá valorizar o forró pé de serra e outras manifestações culturais. Além das atrações musicais e culturais, a Prefeitura monta um esquema especial para atendimento de saúde, limpeza do balneário e reforço na segurança.

Leia também:  ​Inscrições da Copa de Futebol Canela Verde abertas até 8 de junho.

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli destacou que o evento tem o objetivo de movimentar a economia do balneário e de resgatar a tradição do Forró do Pontal que é o de reunir as famílias, músicos e adeptos do forró. “Em decorrência da pandemia, o Forró do Pontal ficou sem a realização de duas edições, e agora está de volta ao calendário de eventos do Município. É um evento que atrai turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados aumentando em mais de 70% o fluxo de pessoas que visita o balneário nesse período. O Forró do Pontal é de extrema importância para os proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares”, destacou Bruno.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, a expectativa é de que o formato dinâmico e que valoriza os artistas regionais e locais vai atrair forrozeiros. “Mais uma vez, com parcerias e muita criatividade, montamos uma programação que resgata a essência da festa, com forró tradicional e o pé de serra, promovendo o lazer para a nossa gente e turistas, movimentando a comunidade de Pontal do Ipiranga”, disse Fabrício.

Leia também:  ​Escola de samba agita o Parque da Prainha em Vila Velha

Programação: Dia 15 de julho, sexta-feira, das 19 às 21 horas – Cambada de Preto (tenda tradição), – 19 às 21 horas – Cipó Cravo (tenda raiz), – 21 ás 23 horas – Leco do Acordeon (tenda raiz), – 21 às 23 horas – Farra 2 (tenda tradição), – 23 às 1 hora – Comichão (tenda tradição);

Dia 16 (sábado) das 6 às 9 horas – Orientação à Melhor Idade (Praça Eclipse), – 9 às 11 horas – Amistoso de Futebol Sub-20 Linhares e São Mateus (Estádio), – 13 às 18h – Copa Linhares de Kart com Dj Lebarch – Minitrio, – 18 ás 19 horas – Quadrilha Junina (tenda tradição), 18 às 19h30 – Arrocha o Nó (tenda raiz), – 19 às 21 horas – Wallace Playboy e Banda (tenda tradição), – 19 às 21 horas – Forró Simininu (tenda raiz), – 21 ás 23 horas – Fogo na Coisa (tenda raiz), – 21 ás 23 horas – Os Carreteiros (tenda tradição), – 23 à 1 hora – Trio Chapahalls – (tenda tradição);

Leia também:  Espírito Santo ganha nova marca de delivery e e-commerce de vinhos.

Dia 17 (domingo) das 14 às 16 horas – Banda Circo Mágico (tenda raiz), – 16 às 18 horas – Franciele e Rodolfo (tenda tradição), – 18 às 20 horas – Filipe Fantin (tenda tradição), – 20 ás 22 horas – Procópio Cowboy (tenda tradição).

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.