Linhares recebe Caravana da Cultura em Toda Parte 2022

Com o apoio da Prefeitura, Linhares recebe caravana cultural durante o feriadão da Semana Santa.

Por Wendon Santos Almeida

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Julimar Rampinelli

Na quarta-feira, dia 13, a caravana da Cultura em Toda Parte 2022 – Região 2 desembarca em Linhares. É que a cidade será sede do evento que contará com uma programação desenvolvida para atingir toda a microrregião Rio Doce, que inclui os municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama e Linhares. A caravana seguirá no município até domingo, dia 17 de abril.

linhares recebe caravana da cultura em toda parte 2022

A Banda Thi é uma das atrações confirmadas no evento em Linhares – Foto: Divulgação

As apresentações acontecerão no Caminhão Palco e no Centro Cultural Nice Avanza, ambos localizados na Praça 22 de Agosto, no Centro e na Emef Cid Adalberto dos Reis, no bairro Juparanã. A programação da caravana cultural é gratuita e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Durante os dias de evento, o público irá conferir um recorte da produção cultural do Espírito Santo com 12 apresentações divididas em shows musicais de diversos gêneros, apresentações teatrais e de dança, contação de histórias e mostra audiovisual reafirmando a diversidade e o talento dos artistas capixabas. Os profissionais selecionados foram escolhidos por meio de chamada pública, que aconteceu entre os meses de janeiro e fevereiro, por meio do Mapa Cultural ES.

Leia também:  Apresentação cultural em Linhares transferida para sábado

Para o artista linharense Jonell Pereira que é um dos integrantes da banda Gravekeepers o evento é de extrema importância para fortalecer o setor cultural e valorizar o trabalho dos artistas locais. A banda dele irá se apresentar na cidade na Sexta-Feira Santa, dia 15, às 20 horas, no Caminhão Palco, na Praça 22 de Agosto.

“Esta será uma oportunidade que teremos para divulgar o nosso trabalho e apresentar para as pessoas um pouco da cena Underground, pois muitos ainda não a conhecem. Além disso, o evento ajuda dar continuidade aos trabalhos de muitos artistas capixabas, como por exemplo, aqueles que mais foram prejudicados pela pandemia nesses últimos dois anos”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, destacou a importância de receber o evento na cidade. “Este será o primeiro evento cultural aberto ao público que vamos receber no município depois da pandemia. É uma ação integrada que também tem o objetivo de potencializar os talentos regionais e enriquecer nossa cultura. Será um grande encontro das artes, onde tudo será integrado, seja na praça, no teatro ou na escola que irão receber as apresentações”, disse o secretário.

Leia também:  Confira dicas para tomar um banho de mar com segurança

Programação

Quem abre a programação na quarta-feira, dia 13, a partir das 14 horas, é o espetáculo O Quintal de Histórias, de Dana Oliver. A encenação é exclusiva para os alunos da Emef Cid Adalberto dos Reis.

Na Sexta-Feira Santa, dia 15, as 19 horas, dois shows musicais. Quem abre a programação, no Caminhão Palco, na Praça 22 de agosto, é o show Soturno. A outra atração é a Mostra de Videoclipes.

Já no Sábado de Aleluia, dia 16, às 16 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, o público confere o espetáculo teatral Aloka. Logo após, às 17 horas, na Praça 22 de Agosto, acontece a performance Três em Uma. Depois, às 19 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, A Mais Forte, texto clássico de August Strindberg. Na sequência, às 20 horas, no Caminhão Palco a música toma conta do evento. Quem abre a programação é o Dry Som com o show Novo Mundo. Depois, a galera vai dançar com o som do Thi. O artista LGBTQIAP+ apresentará suas canções autorais que ele define como “PagoPop” – mistura de pop com pagodão – e promete não deixar ninguém parado.

Leia também:  Campeonato Estadual de Muaythai no bairro Barcelona na Serra.

No Domingo de Páscoa, dia 17, a primeira atração é o espetáculo cênico-musical Zé Grilo Dentro de Si, às 18h30, no Centro Cultural Nice Avanza. A partir das 19h30, no Caminhão Palco, acontece o show do Trio Nó do Forró que promete fazer o público arrastar o pé com muito forró pé de serra. Na sequência, será vez da cantora Bella Nogueira apresentar canções que marcaram sua trajetória com a banda Bella N’ Jokers.

O Cultura em Toda Parte 2022 é uma idealização da Secretaria da Cultura do Espírito Santo e conta com a gestão e operacionalização do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBca). A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Findes, do Sesi e do Ifes – Campus Linhares. O evento foi viabilizado por Edital de Chamamento da Lei Aldir Blanc, vinculado à Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.