Linhares retoma as atividades esportivas

Prefeitura retoma atividades de clínicas esportivas em várias modalidades em Linhares.

Por Wendon Santos Almeida

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Julimar Rampinelli

Para alegria das crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, retomou as atividades das clínicas esportivas em várias modalidades. Além de contribuir na promoção da saúde, as atividades também são de extrema importância para afastar seus assistidos do mundo do crime e das drogas.

linhares retoma as atividades esportivas

Foto: Kevyn Fracalossi

Entre as modalidades oferecidas estão: futsal, handebol, vôlei, futebol, judô, karatê e taekwondo, nos naipes masculino e feminino. Atualmente, mais de 700 crianças e adolescentes com idades entre cinco e 17 anos são referenciadas na secretaria e atendidas pelas atividades no município.

Quem ficou muito feliz por ter retornado aos treinos de futsal no Ginásio Poliesportivo Leandro Silva dos Reis, no bairro Interlagos, foi Igor Martins, de 14 anos. “É uma alegria muito grande saber que a partir de agora vou poder treinar futsal novamente com os meus amigos. Vou aproveitar o máximo dos treinos para que no futuro eu possa se transformar num craque da modalidade”, disse otimista.

Leia também:  ​Inscrições da Copa de Futebol Canela Verde abertas até 8 de junho.

Para Wemerson Vieira da Silva que comanda os treinos de futsal no bairro Interlagos, o retorno das atividades é fundamental para tirar muitas pessoas da rua, e consequentemente, ajuda muitas crianças e adolescentes a ficarem longe das coisas ruins. “Além de ser uma oportunidade para cuidar da saúde, as clínicas esportivas também ajudam descobrir novos atletas e contribuem para a formação de cidadãos de bem”, comentou o professor.

No momento, as atividades estão divididas nos seguintes bairros: Aviso; Araçá; Conceição; Juparanã; Interlagos; Novo Horizonte; Jardim Laguna; São José; Planalto; Canivete; além do distrito de Bebedouro e das comunidades de Rio Quartel e Japira no interior. A previsão é que os trabalhos sejam estendidos para as demais regiões do município.

“As clínicas esportivas proporcionam para as crianças e adolescentes a chance de se desenvolver tanto no esporte como na comunidade, sendo uma forma de inserção social. O retorno das atividades está sendo muito positivo e tenho certeza que vamos avançar muito mais”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Leia também:  Confira a agenda cultural do fim de semana na Serra

Como participar

Quem quiser saber mais detalhes sobre as clínicas esportivas e como participar, basta entrar em contato com a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer por meio do telefone (27) 3372-2055.

Os interessados em participar das atividades devem estar matriculados em qualquer unidade de ensino.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer nos locais dos treinos, onde receberão toda orientação sobre como efetuar a matrícula.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.