Mês da Mulher: empreendedoras do Centro de Vitória recebem qualificação

As atividades serão realizadas pelo Instituto Bem Brasil, em parceria com a Gerência de Qualificação do Trabalhador, por meio de recurso do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o Sebrae.

Por Redação Jornal da Serra

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Março é o mês das mulheres, e a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai ofertar uma série de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional voltados para alunas do Projeto Fazendo Arte.

As atividades serão realizadas pelo Instituto Bem Brasil, em parceria com a Gerência de Qualificação do Trabalhador, por meio de recurso do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o Sebrae.

Mês da Mulher empreendedoras do Centro de Vitória recebem qualificação

Divulgação Semcid

A parceria com o Sebrae busca aprimorar e consolidar o trabalho que tem sido feito com artesãs que, prioritariamente, vivem no Centro de Vitória, para transformá-las efetivamente em empreendedoras. É a finalização de um trabalho coordenado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Semcid/Gerência de Qualificação do Trabalhador.

Programação

Os cursos terão início na próxima sexta-feira (11), na Praça Misael Pena, nº 168, no Parque Moscoso. Mais informações nos telefones (27) 3207-9252 e 99808-4863. O primeiro é “Design e Criatividade”.

Empoderamento

“A Gerência de Qualificação do Trabalhador, através da parceria firmada com o Instituto Bem Brasil na execução do Projeto Fazendo Arte, acredita plenamente que a melhor forma de homenagear uma mulher é empoderando-a. Dando a elas ferramentas que possam impulsiona-las na realização de seus sonhos, na conquista de sua independência financeira e até mesmo de seu próprio negócio”, destacou Danyelle Camargo, gerente de Qualificação do Trabalhador.

Leia também:  Baixo Guandu tem 83 vagas de emprego.

Segundo Danyelle, a qualificação profissional vai além de um bônus do currículo. “Ela abre portas, traz novas oportunidades, fortalece a autoconfiança e transforma a vida de quem se abre para adquirir conhecimento. Nesse evento, contamos mais uma vez, com a parceria do Sebrae, que também tem compartilhado conosco dessa mesma visão”.

“Apoiar projetos que promovem o empreendedorismo de forma sustentável é a missão do Sebrae/ES. Em novembro do ano passado, tive o prazer de conhecer sobre o Projeto Fazendo Arte por meio de uma reunião com a Gerência de Qualificação do Trabalhador da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho e o Instituto Bem Brasil. Sem dúvida o caminho é investir na qualificação, desenvolvendo competências e ferramentas de planejamento. Tenho certeza que os conhecimentos a serem aprendidos nesta Trilha de desenvolvimento, permitirão a estas empreendedoras assumirem seus negócios com maior segurança, inovação e assertividade. Estamos felizes em somar junto ao poder público municipal na promoção de projetos que fomentam o crescimento profissional e a independência financeira das mulheres”, destacou Carlos André Santos de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/ES.

Leia também:  Agência do Trabalhador de Cariacica abre 721 vagas de emprego

Cursos e datas

Trilha Gestão & Design no Artesanato

1) Design e Criatividade (11 e 18 de março, 13h às 17h);

2) Design e Identidade (25 de março e 01 de abril, 13h às 17h);

3) Design e Processo (08 e 22 de abril, 13h às 17h);

4) Design e Embalagem (29 de abril e 06 de maio, 13h às 17h);

5) Gestão e Formação de preço 1 (27 de maio e 03 de junho, 13h às 17h);

6) Gestão e Formação de preço 2 (27 de maio e 03 de junho, 13h às 17h;

Local: Praça Misael Pena, nº 168 – Parque Moscoso, Vitória/ES.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.