(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Histórias que Inspiram: Lema do Projeto Crubixá é amar a vida

Por Priscila Moreschi   “O projeto é um pequeno ensaio para o mundo que a gente quer depois”. Com essa fala, a coordenadora do Projeto Crubixá JHJ Jaqueline Leite Dias, resume a importância da entidade social, que atualmente atende cerca de 80 crianças e adolescentes do bairro. Apesar de manter atividades no bairro Crubixá antes […]

Por Priscila Moreschi

 

“O projeto é um pequeno ensaio para o mundo que a gente quer depois”. Com essa fala, a coordenadora do Projeto Crubixá JHJ Jaqueline Leite Dias, resume a importância da entidade social, que atualmente atende cerca de 80 crianças e adolescentes do bairro.

historias que inspiram lema do projeto crubixa e amar a vida 1

Apesar de manter atividades no bairro Crubixá antes de 2006, foi só em 1º de fevereiro do mesmo ano que a entidade foi registrada oficialmente com o nome Projeto Crubixá JHJ – Cáritas Diocesana de Colatina.

O objetivo do Projeto Crubixá é oferecer um espaço seguro para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, cuidando da infância para ser uma ponte de oportunidades de um futuro melhor.

A oferta de serviços no Projeto Crubixá é variada. Todos os sábados, de 13h30 até as 16h, acontece o bazar com roupas e objetos doados pela população. Roupas de cama, roupas masculina, feminina e infantil, brinquedos, tudo é disponibilizado para gerar fonte de renda ao projeto. Até roupas inutilizáveis são reaproveitadas ao se tornar trapos para as atividades das oficinas. Além disso, o projeto também conta com a doação de alimentos para as famílias. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os trabalhos continuaram dentro dos limites impostos pelas restrições sanitárias.

Leia também:  Oficina de criação literária na biblioteca de Valparaíso na Serra

Os estudantes participam de várias atividades: taekwondo e violão, em parceria com o Instituto Preservarte, e as atividades oferecidas pela entidade, capoeira e outros esportes e a inclusão digital. Os alunos também recebem orientação pedagógica e atendimento psicossocial.

“A nossa missão é de ajuda e apoio às famílias, permitir um espaço de segurança em que as crianças possam ser elas mesmas e se desenvolverem dentro dos seus dons e habilidades. Toda a equipe é muito boa e abraça a causa”, destaca a coordenadora Jaqueline.

Quer fazer parte desse pequeno ensaio para um mundo melhor chamado Projeto Crubixá? Você pode ajudar com doações em dinheiro, produtos para o bazar e de material reciclável, e tempo, você pode doar seu tempo sendo voluntário!

O caminho para ajudar é simples e variado. Você pode entrar em contato por meio do aplicativo (App) de smartphone 99930-4314, e-mail do Projeto Crubixa JHJ disponível no ste da Prefeitura de João Neiva ou pela redes sociais do projeto Crubixa JHJ. Para doações em dinheiro é possível doar também, é só consultar o número do PIX no site, que é o CNPJ da instituição.

Leia também:  Prefeitura da Serra: No Março lilás UBS de Taquara II vai realizar preventivo

Além das contribuições voluntárias, o Projeto Crubixá também é um dos beneficiados pelo Fundo de Infância e Adolescência (FIA), com o apoio da Prefeitura Municipal de João Neiva, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtades).

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.