(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Governo do Estado: Secretaria da Educação oferta quase 7 mil vagas para cursos de idiomas

As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (10), até o próximo dia 18 de março, exclusivamente, pela Internet, no endereço eletrônico https://selecaoaluno.es.gov.br/Idiomas/

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), abriu 6.980 vagas para os cursos de Inglês e Espanhol, que serão oferecidos pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) no ano letivo de 2022. Podem se candidatar os alunos matriculados na 1ª ou na 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual.

As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (10), até o próximo dia 18 de março, exclusivamente, pela Internet, no endereço eletrônico https://selecaoaluno.es.gov.br/Idiomas/.

Secretaria da Educação oferta quase 7 mil vagas para cursos de idiomas

Foto: Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

O Edital nº 08/2022, que regulamenta o processo seletivo, foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (10). Clique AQUI para ler o Edital.

Serão classificados os candidatos com maior pontuação, por CEI e categoria de reserva de vagas. A classificação do candidato irá considerar a soma dos elementos abaixo:

– Ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 20;

– Estar matriculado na 1º ou na 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual em 2022 – pontuação atribuída: 30;

Leia também:  Homenagem a empresários que se destacam nas áreas da educação e da saúde

– Estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico) – pontuação atribuída: 30;

– Residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida – pontuação atribuída: 20.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 25 de março de 2022, no site da Sedu, a partir das 17 horas.

O período de matrícula será de 28 de março a 01 de abril de 2022, na secretaria da escola que o CEI escolhido no ato da inscrição está localizado. No ato da matrícula, o candidato classificado e seu representante legal (para estudantes com idade inferior a 18 anos) deverão comparecer ao CEI, portando:

– Documento de identidade ou outro documento oficial do candidato;

– Termo de compromisso, disponível no Anexo II do Edital, assinado pelo candidato ou pelo seu representante legal (com idade inferior a 18 anos);

– Comprovante do CADúnico, caso o estudante possua, retirado exclusivamente no endereço eletrônico (https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao);

– Comprovante de residência em nome do candidato ou do seu responsável legal. Caso o comprovante esteja em nome de terceiro, este deverá estar acompanhado de declaração assinada pelo titular, atestando que o candidato reside naquele endereço.

Leia também:  Bruno defende transparência na escolha de diretores escolares.

vagas cursos estado es

Texto: Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.