(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Estudantes da Serra tem que fazer atualização hoje

Prazo prorrogado, só que a atualização de dados dos estudantes tem que ser feita hoje no site da prefeitura da Serra-ES. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação, iniciou em setembro a atualização dos dados de crianças/estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino da Serra. O prazo será só até esta quinta-feira, […]

estudantes da serra tem que fazer atualizacao hoje

Prazo prorrogado, só que a atualização de dados dos estudantes tem que ser feita hoje no site da prefeitura da Serra-ES.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação, iniciou em setembro a atualização dos dados de crianças/estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino da Serra. O prazo será só até esta quinta-feira, dia 6 (hoje).

Para o ano de 2023 a Prefeitura pretende facilitar os serviços oferecidos pela população, modernizando o acesso on-line, possibilitando que o cidadão possa resolver a maioria das pendências que precisa do conforto de sua casa.

A Educação caminhando junto para o futuro tecnológico está atualizando o processo de Chamada Pública Escolar que, a partir de 2023, será on-line. Para ter acesso ao serviço, é necessário que todas as crianças matriculadas atualizem o cadastro junto ao Sistema de Gestão Escolar (SGE).

As famílias tem até esta quinta-feira, dia 6 (hoje) para realizar a atualização por meio do endereço eletrônico com link disponível no site da prefeitura da Serra-ES.

Vale ressaltar que os pais e responsáveis têm só até esta quinta-feira para ficar em dia com a atualização dos dados.

Leia também:  Capes publica novas regras para concessão de bolsas de pós-graduação

Na próxima semana será iniciado o processo de Chamada Pública Escolar para os estudantes da Rede Municipal; para rematrícula e transferência interna, que ocorrerá até novembro. Posteriormente, acontecerá o cadastramento eletrônico de outras crianças/estudantes oriundos de outros Municípios/ Estados/ Países e da Rede Privada.

Para participar de todos os processos da Chamada Pública Escolar, será obrigatório que o aluno possua o CPF, na hora do cadastramento. Desde 2018 o registro passou a ser incluído automaticamente na certidão de nascimento. Para os que ainda não possuem o documento, podem procurar as Agências dos Correios ou o site da Receita Federal.

Passo a passo para atualização do cadastro  da crianças/estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino da Serra-ES é o acesse no link disponível no site da prefeitura da Serra-ES, em seguida, fazer a “Atualização de Cadastro SGE-Serra” e informe seu CPF; somente números. Informe também, seu e-mail e o nome completo. Será pedido a criação de uma senha, que deve conter no mínimo seis dígitos, dando sequência, confirme sua senha e clique em “Salvar Cadastro”.

Leia também:  ​Segue entrega de uniformes nas escolas municipais de Vila Velha

Na próxima etapa Informe o número de matrícula da criança/estudante, a data de nascimento e clique em “Pesquisar”, “Selecionar” e em seguida é só atualizar os dados do cadastro da criança/estudante com as informações de CPF dos responsáveis e do aluno e o endereço.

Atenção: é obrigatório informar pelo menos o CPF de um responsável e o “Número da instalação da EDP”, por fim é só clicar em “SaÏvar e Prosseguir”.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.