Estudante de Linhares é homenageada do MPT-ES

Aluna de escola de Povoação é homenageada pelo projeto de combate ao trabalho infantil do Ministério Público.

Por Wendon Santos Almeida

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Valda Ravani

Maria Vitória Belo Maquiori, de 11 anos, estudante da Emef Professora Urbana Penha Costa, em Povoação, foi homenageada na segunda-feira, dia 4, pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES). A poesia da aluna com o tema “Exploração Infantil”, foi o único trabalho selecionado no projeto “MPT na Escola – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, dentre as unidades de ensino estaduais e municipais em Linhares, inscritas no projeto no ano passado.

projeto mpt na escola premia tres alunos do caic de colatina 1

Com o poema: Exploração Infantil, por Maria Vitória Belo Maquiori, foi a vencedores do concurso em Linhares Foto: Kevyn Fracalossi

Para receber a homenagem, a aluna esteve acompanhada da mãe, Débora Belo Souza Maquiori, e do pai, Elielson Maquiori. “Fiz minha poesia baseada em um livro que nos deram e foi muito importante aprender sobre trabalho infantil e que lugar de criança é na escola e brincando. Fiquei muito feliz com a homenagem”, disse a aluna, que contou com a orientação do professor Rogério Silva Guilherme para fazer a poesia premiada.

Leia também:  Professores da serra começam a receber modernos notebooks

A coordenadora do Centro de Formação, da Secretaria Municipal de Educação, Alcenira Nogueira Almeida Rangel Loureiro, explicou que este é um evento promovido anualmente.

“O projeto consiste em fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador, a partir do desenvolvimento de atividades em sala de aula, assim como reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos da rede pública de ensino”, informou a coordenadora.

A aluna recebeu a homenagem do procurador chefe do trabalho, Estanislau Tallon Bozi, do procurador do Trabalho, coordenador geral, Dr. Marcos Buzato; e do assessor de Relações Públicas, Wendell Luis Taboas. Na ocasião, foi premiada com medalha, mochila, camisa, cadernos e lápis.

Michel Gomes Pedro, diretor da escola, pontuou sobre a importância de trabalhar na unidade de ensino o tema trabalho infantil. “A temática permitiu que os alunos identificassem situações que eles mesmos podem estar passando e, também, acabam levando o tema para a família. Ficamos felizes com a premiação da aluna e sempre mostramos e incentivamos nossos alunos a participarem porque eles são capazes”, disse o diretor.

Leia também:  Baixo Guandu é contemplado com mais de 7,3 milhões em apoio à Educação.

Também estiveram presentes na homenagem a diretora pedagógica, Marta Lúcia Colodetti, a coordenadora do Ensino Fundamental da prefeitura, Lazarela Guasti de Moura Renon, e a chefe de Divisão de Formação Continuada, Andreia de Carli Giacomin.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.