(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Estudante de Linhares é homenageada do MPT-ES

Aluna de escola de Povoação é homenageada pelo projeto de combate ao trabalho infantil do Ministério Público.

Por Valda Ravani

Maria Vitória Belo Maquiori, de 11 anos, estudante da Emef Professora Urbana Penha Costa, em Povoação, foi homenageada na segunda-feira, dia 4, pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES). A poesia da aluna com o tema “Exploração Infantil”, foi o único trabalho selecionado no projeto “MPT na Escola – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, dentre as unidades de ensino estaduais e municipais em Linhares, inscritas no projeto no ano passado.

projeto mpt na escola premia tres alunos do caic de colatina 1

Com o poema: Exploração Infantil, por Maria Vitória Belo Maquiori, foi a vencedores do concurso em Linhares Foto: Kevyn Fracalossi

Para receber a homenagem, a aluna esteve acompanhada da mãe, Débora Belo Souza Maquiori, e do pai, Elielson Maquiori. “Fiz minha poesia baseada em um livro que nos deram e foi muito importante aprender sobre trabalho infantil e que lugar de criança é na escola e brincando. Fiquei muito feliz com a homenagem”, disse a aluna, que contou com a orientação do professor Rogério Silva Guilherme para fazer a poesia premiada.

Leia também:  Prefeitura da Serra vai triplicar número de cuidadores da educação especial

A coordenadora do Centro de Formação, da Secretaria Municipal de Educação, Alcenira Nogueira Almeida Rangel Loureiro, explicou que este é um evento promovido anualmente.

“O projeto consiste em fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador, a partir do desenvolvimento de atividades em sala de aula, assim como reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos da rede pública de ensino”, informou a coordenadora.

A aluna recebeu a homenagem do procurador chefe do trabalho, Estanislau Tallon Bozi, do procurador do Trabalho, coordenador geral, Dr. Marcos Buzato; e do assessor de Relações Públicas, Wendell Luis Taboas. Na ocasião, foi premiada com medalha, mochila, camisa, cadernos e lápis.

Michel Gomes Pedro, diretor da escola, pontuou sobre a importância de trabalhar na unidade de ensino o tema trabalho infantil. “A temática permitiu que os alunos identificassem situações que eles mesmos podem estar passando e, também, acabam levando o tema para a família. Ficamos felizes com a premiação da aluna e sempre mostramos e incentivamos nossos alunos a participarem porque eles são capazes”, disse o diretor.

Leia também:  Oportunidades para estudantes na Grande Vitória

Também estiveram presentes na homenagem a diretora pedagógica, Marta Lúcia Colodetti, a coordenadora do Ensino Fundamental da prefeitura, Lazarela Guasti de Moura Renon, e a chefe de Divisão de Formação Continuada, Andreia de Carli Giacomin.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.