Estudantes de Novo Horizonte lançam livro “Semeando Artistas”.

Alunos de escola do bairro Novo Horizonte lançam livro “Semeando Artistas” em parceria com a Faceli. Alunos dos 1º anos matutino da Emef Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte (BNH), fizeram o lançamento do livro “Semeando Artistas”. A obra reúne ilustrações relacionadas aos seres vivos coletados pelos estudantes por um estudo do meio, que incluiu […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

estudantes de novo horizonte lancam livro semeando artistas

Alunos de escola do bairro Novo Horizonte lançam livro “Semeando Artistas” em parceria com a Faceli.

Alunos dos 1º anos matutino da Emef Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte (BNH), fizeram o lançamento do livro “Semeando Artistas”. A obra reúne ilustrações relacionadas aos seres vivos coletados pelos estudantes por um estudo do meio, que incluiu um passeio pelo bairro. A atividade foi uma iniciativa das alunas de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), Mithely Souza e Tainara Martins, e pelas professoras da escola Elisangela de Souza Gonçalves, Marciele de Fátima Rocha da Silva e Jocirema Moraes Santana.

O diretor Jean Carlos Tessarolo Fracalossi explicou que as estudantes da Faceli estão fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e a montagem do livro faz parte desse processo que foi orientado pela professora da instituição acadêmica, Joana Lúcia Alexandre de Freitas.

“Para produção do livro, as estudantes de Pedagogia resolveram trabalhar os seres vivos, integrando as disciplinas de Ciências e Artes. Vieram à escola explicar para os alunos a temática e percorrendo as ruas do bairro realizando um estudo do meio em que vivem. Lá coletaram tudo que encontraram de ser vivo e, depois, montaram o livro fazendo as colagens e desenhos do que foi recolhido”, ressaltou o diretor.

Leia também:  Prefeitura da Serra vai investir quase R$ 10 milhões em obra da EMEF Carla Patrícia

No lançamento, os alunos autografaram o livro, ficando o original no acervo da unidade de ensino. Cada criança recebeu um exemplar que, inclusive, foi publicado na plataforma Amazon.

Antes do lançamento foram desenvolvidas diversas atividades como: diálogo sobre os seres vivos e não vivos; visita à pracinha para observar os seres e colher material para a produção artística; informações sobre técnicas artísticas para auxiliar na produção do livro; e (re) criação dos seres vivos coletados durante o passeio.

A professora doutoranda Joana Lúcia Alexandre de Freitas comentou sobre a ação desenvolvida na escola. “É uma satisfação ver o desdobramento do ensino na prática, por meio de atividades lúdicas que favorecem a aprendizagem dos estudantes da educação básica. Esse trabalho é um dos vários que a Faceli promove em parceria com escolas do município, refletindo a qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão que ofertarmos gratuitamente aos linharenses. Ações que servem de fomento para novos saberes aos graduandos e incentivo para demais educadores”, completou a professora.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.