(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Coopeavi anuncia nova estrutura de governança e representação por delegados na próxima AGO

Essas foram as novidades apresentadas pela cooperativa na assembleia do último dia 23 de março. Por Leandro Fidelis Foto: Jonnathan Berger Mobilizar, identificar e reconhecer líderes entre os mais de 18 mil cooperados. A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) começou 2022 buscando envolver ainda mais os sócios nas tomadas de decisões. A partir deste ano, […]

Essas foram as novidades apresentadas pela cooperativa na assembleia do último dia 23 de março.

Por Leandro Fidelis
Foto: Jonnathan Berger

Mobilizar, identificar e reconhecer líderes entre os mais de 18 mil cooperados. A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) começou 2022 buscando envolver ainda mais os sócios nas tomadas de decisões. A partir deste ano, entrou em vigor a nova estrutura de governança. A ideia é melhorar a organização do quadro social, aproximando a gestão dos cooperados e criando um canal de comunicação estruturado entre eles.

A nova estrutura inclui diretor-geral, Secretaria de Governança, Auditoria Interna e Independente e Comitês de Assessoramento para apoiar os trabalhos do Conselho de Administração (Comitês de Auditoria e Risco, de Estratégia, de Cultura e de Relacionamento com Cooperados). Os nomes para assumirem as respectivas funções serão definidos nos próximos dias.

E além de alinhar cada vez mais os interesses dos associados junto à diretoria, a nova estrutura de governança contribuirá para uma mudança importante na próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO). Com base na reforma do estatuto, aprovada em novembro de 2021, a Coopeavi vai adotar o modelo de representação por delegados na AGO 2023, o “Cooperado Líder”. Esse modelo permitirá à diretoria se aproximar cada vez mais da realidade do cooperado, com a realização de pré-assembleias regionais e reuniões de grupos com os cooperados.

Leia também:  Feira de Negócios Agro Coopeavi volta com tudo em julho.

As novidades foram anunciadas pela diretoria da cooperativa na última quarta-feira, dia 23, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO 2022). O evento contou com 299 participantes presencialmente no Centro de Eventos J&D Cavalo Bahio, em Santa Maria de Jetibá (ES), e 506 on-line, além da diretoria e autoridades, durante a prestação de contas da Coopeavi relativa ao exercício de 2021.

Além dos resultados financeiros com exportação de café, captação de leite e de outros setores da cooperativa, disponibilizados no Relatório de Atividades, a Coopeavi celebra a implantação do Comitê de Ética e do Canal de Denúncias. Um dos resultados práticos foi a publicação do Código de Ética, material complementar que visa auxiliar a governança quanto ao direcionamento sobre os comportamentos éticos e morais dos seus stakeholders (indivíduos e organizações impactados pelas ações da cooperativa).

“Agradecer a vocês cooperados que ajudam a traçar os rumos da sua cooperativa. Todo esse apoio é muito importante para que a gente possa continuar tocando a Coopeavi, com o propósito de unir famílias que alimentam famílias”, declarou ao final da assembleia, o presidente, Denilson Potratz, que fez os últimos agradecimentos em língua pomerana. Após os pronunciamentos, os cooperados participaram de uma confraternização.

Leia também:  Setor de rocha e mineração busca investimentos nos EUA

Coopeavi

A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 18 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

coopeavi anuncia nova estrutura de governanca e representacao por delegados na proxima ago

Coopeavi anuncia nova estrutura de governança e representação por delegados na próxima AGO

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.