(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Serra tem maior evolução em Ambiente de Negócios da Grande Vitória

Dados divulgados pela Findes reforçam boa gestão econômica da cidade. Os esforços da Prefeitura da Serra para garantir o máximo de investimentos na cidade já apresentam bons resultados. Na sexta-feira, dia 16, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou a 4ª edição do Indicador do Ambiente de Negócios (IAN) e a Serra foi […]

serra tem maior evolucao em ambiente de negocios da grande vitoria

Dados divulgados pela Findes reforçam boa gestão econômica da cidade.

Os esforços da Prefeitura da Serra para garantir o máximo de investimentos na cidade já apresentam bons resultados. Na sexta-feira, dia 16, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou a 4ª edição do Indicador do Ambiente de Negócios (IAN) e a Serra foi o município com a maior evolução no cluster 5, o mais competitivo e que reúne os municípios da Grande Vitória.

Prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT) participou da cerimônia realizada na sede da Findes na sexta-feira e recebeu um prêmio pelo trabalho desempenhado. O município se destacou principalmente nos quesitos gestão fiscal e infraestrutura, repesctivamente com as notas 7,1 e 7,3. No geral, a Serra ocupa o segundo lugar geral (6,5) entre os municípios capixabas.

“Tivemos a melhor média no cluster 5, que é o mais competitivo e inclui outros municípios da Grande Vitória. Esse resultado reforça o trabalho que realizamos de desburocratizar cada vez mais os processos, o que incentiva a instalação de novas empresas na Serra, gerando emprego e movimentando cada vez mais, a economia do município”, afirmou o prefeito.

Leia também:  Sine de Vila Velha nesta semana 118 vagas de emprego vagas de emprego.

O IAN é um indicador construído para os 78 municípios do Espírito Santo, composto por quatro eixos: – Infraestrutura, Potencial de Mercado, Capital Humano e Gestão Fiscal, – desmembrados em 10 categorias que são construídas com a agregação de 39 indicadores individuais.

O objetivo do índice é fornecer um diagnóstico detalhado da situação do Ambiente de Negócios dos municípios do Espírito Santo e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas e na tomada de decisões do setor privado.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão também ressaltou a importância dos números.

“A Serra foi o município que mais cresceu neste índice. Isso é importante para nós porque mostra que o trabalho está no caminho certo”.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.