(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Restaurantes da Grande Vitória abrem a temporada de inverno.

Restaurantes abrem temporada de inverno No restaurante Casa Graviola, foi declarada a abertura da temporada de fondue, creme e sopas. O frio é um convite para saborear pratos quentinhos que aquecem não só o corpo, mas também o coração. E, os restaurantes da Grande Vitória apostam em pratos quentes para os clientes. No restaurante Casa […]

restaurantes da grande vitoria abrem a temporada de inverno 1

Restaurantes abrem temporada de inverno

No restaurante Casa Graviola, foi declarada a abertura da temporada de fondue, creme e sopas.

O frio é um convite para saborear pratos quentinhos que aquecem não só o corpo, mas também o coração. E, os restaurantes da Grande Vitória apostam em pratos quentes para os clientes.

No restaurante Casa Graviola, foi declarada a abertura da temporada de fondue, creme e sopas. Durante três meses, vai estar no cardápio a sopa de lentilha rosa com cenoura e molho de tomate e também a sopa de cogumelos grelhados com creme de inhame e leite de coco, além da sopa de alho poró refogado com purê de batatas.

Outro sabor bastante procurado nesta época é o creme de abóbora com especiarias da casa. E, o queridinho dos clientes, volta à casa: o mini fondue do melhor brownie do mundo com calda de chocolate 70% cacau e leite de amêndoas para mergulhar frutinhas selecionadas.

Na culinária oriental, não é diferente. O chef Dantas, do restaurante Unagi, na Praia do Canto, sugeri o teppanyaki para esquentar os dias de frio. “É um prato típico japonês, no qual a palavra teppanyaki é derivada de teppan. É o mesmo que prato de ferro ou chapa de ferro, e yaki significa grelhado ou frito nesta chapa ou prato de ferro. É uma ótima opção para o frio, pois acompanha o legumes variados cozido no vapor com o Gohan; arroz japonês e o Missoshiro; sopa de soja, que é servido bem quente”, explica.

Leia também:  Escolinha de karatê abre inscrições para crianças e adultos

Outra opção é o eby mayo, tempurá de camarão, um prato muito consumido no Japão, trazidos pelos portugueses, sendo hoje um prato tão prestigiado como o sushi e sashimi. “São preparados de forma rápida, em uma massa especial para empanados, sem deixar a fritura encharcada e são bem crocantes. Nosso tempurá tem um toque levemente apimentado e para os dias frios é uma ótima opção”, destaca Dantas.

Há ainda o Dyo Flambado que vem com seis unidades. São dyo de salmão com cream cheese e shimeji cortado na ponta da faca, flambado no licor de laranja.

Casa Graviola, – Rua Elesbão Linhares, 41 – Shopping Day by Day – Praia do Canto, Horário: das 11h30 às 21 horas, nos dias 10, 11 e 12 de junho. Telefones: (27) 3201 8608.

Unagi – Horário de funcionamento: 3ª, 4ª e 5ª a partir das 18 horas, 6ª e sábado aberto para almoço a partir das 12 horas e jantar a partir das 18 horas, Domingos – das 12 às 16 horas, Endereço: R. Aleixo Netto, 1585 – Praia do Canto, Vitória – ES, 29055-145.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.