Espírito Santo terá aumento na produção de conilon neste ano

Por Ivy Coutinho   Os cafeicultores capixabas podem comemorar. É que a produção de café conilon no Espírito Santo terá aumento de 4,3% neste ano. Responsável por 68% da produção nacional do produto, o Estado estima produzir 12.234,0 mil sacas. Em todas as regiões produtoras da espécie, as chuvas ocorridas nos estágios de plantio e […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

espirito santo tera aumento na producao de conilon neste ano

Por Ivy Coutinho

 

Os cafeicultores capixabas podem comemorar. É que a produção de café conilon no Espírito Santo terá aumento de 4,3% neste ano. Responsável por 68% da produção nacional do produto, o Estado estima produzir 12.234,0 mil sacas.

Em todas as regiões produtoras da espécie, as chuvas ocorridas nos estágios de plantio e que são fundamentais para seu crescimento, as temperaturas próximas do ideal e o uso de fertilizantes de alto desempenho foram responsáveis pelo crescimento desta safra.

Com base em Ibatiba, a Natufert disponibiliza para os produtores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia linhas completas para o plantio e manejo do café, garantindo, assim, uma produção satisfatória.

O aumento das áreas plantadas de café no Estado também foi responsável pela alta: em 2021 eram 273,7 mil hectares e em 2022 passou para 285,4 mil ha.

De acordo com relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em nível de Brasil, a estimativa é de aumento de 3,6% na área total cultivada, alcançando 425,3 mil hectares. Desse total, 388,8 mil hectares estão em produção e 36,5 mil hectares em formação.

Leia também:  Feira de Negócios Agro Coopeavi volta com tudo em julho.

Em todas as regiões produtoras houve aumento de área cultivada com café conilon em relação à safra passada, com destaque para o Espírito Santo e Rondônia, que registraram acréscimos de 4,3% e 2,9%, respectivamente.

Segundo o coordenador técnico da Natufert, Otávio Araújo, utilizar altas tecnologias na nutrição das plantas é fundamental para garantir uma boa produção. “Com um manejo de adubação de plantio eficiente temos a garantia da formação de uma lavoura vigorosa e de alto potencial produtivo”, pontua.

Ele explica ainda que é importante uma nutrição equilibrada para o alcance de números positivos. “Os fertilizantes orgânicos usados nas diferentes formulações aliados aos minerais que agregam benefícios de alta concentração de carbono e substâncias húmicas melhoram o desempenho da nutrição de plantas, tornando vantajoso o investimento na adubação, o que traz destaque no cenário econômico atual”

Natufert

Há 11 anos no mercado, a Natufert é a maior empresa de fertilizantes de alto desempenho com base orgânica do Espírito Santo. Sua sede fica em Ibatiba, mas sua área de atuação vai além do território capixaba. A Natufert também está na Bahia, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Goiás.

Leia também:  Feirão de negociação com condições especiais na EDP

A Natufert produz três linhas de produtos. São eles: Safra Certa, que tem alta concentração em nitrogênio (N) e potássio (K) e é indicada para a formação e produção; Base Mega, que é recomendada para as etapas de plantio e fosfatagem, já que são ricos em fósforo (P). E a linha Humifort, que é composta por fertilizantes orgânicos ricos em ácidos húmicos e fúlvicos que melhoram as características químicas, físicas e biológicas dos solos. Todos os fertilizantes farelados da linha Humifort têm certificado do IBD, a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.