(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Expansão logístico e mais 8 lojas do Grupo Coutinho.

Grupo Coutinho anuncia expansão de seu complexo logístico para abertura de 8 lojas no ES. O CDA conta com uma área de proteção ambiental de 55 mil m², margeada pela lagoa Jacuném na Serra A maior companhia supermercadista do estado do Espírito Santo e a 38ª do Brasil, o Grupo Coutinho, acaba de anunciar a […]

expansao logistico e mais 8 lojas do grupo coutinho

Grupo Coutinho anuncia expansão de seu complexo logístico para abertura de 8 lojas no ES.

O CDA conta com uma área de proteção ambiental de 55 mil m², margeada pela lagoa Jacuném na Serra

A maior companhia supermercadista do estado do Espírito Santo e a 38ª do Brasil, o Grupo Coutinho, acaba de anunciar a ampliação do seu moderno Centro de Distribuição (CD), em operação desde 2013, no bairro industrial do Civit I, na Serra. O espaço também concentra a sede administrativa do conglomerado liderado pelo empresário Luiz Coutinho.

A nova fase de obras do complexo, em parceria com a Invest Participações Imobiliária S/A, contará com investimentos da ordem de R$ 20 milhões e contemplará a expansão do armazém logístico, que saltará dos atuais 14 mil m² para 22.020 m² de área de piso, atualizando o volume de docas de 26 para 42. A área total edificada, que compreende os setores de logística e administração, será de 42.000, m² de área construída.

As novas instalações entrarão em operação em fevereiro de 2023 e darão fôlego ao grupo para dar continuidade ao projeto de expansão programado para os próximos três anos. Com 42 lojas em oito municípios capixabas, a empresa planeja chegar em 2025 com um total de 50 unidades, alcançando um faturamento anual de R$ 3 bilhões com as bandeiras do Extrabom, Atacado Vem e Extraplus. Os endereços dos futuros estabelecimentos ainda estão em fase de estudos e serão revelados mais adiante a todo o mercado.

Leia também:  Suzano e Assenor iniciam projeto de melhoria da gestão pública em Montanha

Para esta etapa do programa de expansão logística é esperada a geração de empregos diretos e indiretos, sendo 80 funcionários do ramo da construção civil para etapa das obras, com duração de oito meses, e mais 60 colaboradores diretos para operação do armazém. Também serão oportunizadas vagas para as oito novas lojas, que irão demandar 1.100 empregos diretos nos próximos três anos.

Os interessados em concorrer devem cadastrar o currículo no site do Extrabom. No momento, o portal já conta com 115 vagas para contratação imediata nas lojas existentes e 140 para a futura unidade do Atacado Vem, com inauguração prevista para setembro deste ano, no bairro Jacaraípe, Serra.

Segundo Luiz Coutinho, presidente do Grupo Coutinho, o novo investimento consolidará o plano de expansão em vigor desde a inauguração da primeira planta do CDA. “Iniciamos nossas operações com estimativa de ampliar o volume de lojas no Espírito Santo. Eram 22 supermercados em 2013 e atualmente contamos com 42 unidades. A expansão da nossa capacidade logística permitirá investir ainda mais no município de Serra, como também em outras cidades capixabas, ampliando a presença do Grupo Coutinho no Estado. A nova planta contribui não apenas para a abertura de pontos físicos, mas também para a dinamização do nosso e-commerce para vendas online”.

Leia também:  Ibef-ES reúne empresários para debater cenário no ES

Por dentro do Centro de Distribuição e Administração

Prestes a completar dez anos em operação, o Centro de Distribuição e Administração, o CDA do Grupo Coutinho, foi inaugurado em 2013 e ocupa uma área total de 165 mil metros quadrados no bairro industrial do Civit I, na Serra. O local comporta a sede administrativa da empresa, como também o setor de logística, concentrando a seção de armazenagem de produtos secos e a Câmara de Refrigeração (TCA), destinada ao armazenamento de produtos frios como carnes, aves, entre outros itens congelados.

A sustentabilidade é um dos pontos fortes do CDA. Na parte elétrica, as cozinhas e banheiros possuem células de energia solar. Ao invés de asfalto, conta com calçamento de piso AV-F, instalado em todo o pátio. Com o chão revestido por este material, a água chega filtrada até os lençóis freáticos, evitando a contaminação do solo.

Além disso, os equipamentos de refrigeração do novo CD do Extrabom são abastecidos com gás sustentável, que não agride a camada de ozônio. Outro detalhe sustentável do CDA é a iluminação natural do galpão, o local de carga e descarga de mercadorias, eliminando uso de lâmpadas na parte do dia. O telhado recebeu telhas translúcidas e termoacústicas que reduzem a infiltração solar e contribuem para melhor eficiência dos aparelhos de ar-condicionado, a partir da redução do calor. O CDA conta, ainda, com uma área de proteção ambiental de 55 mil m², margeada pela lagoa Jacuném.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.