Findes participa de debate de desenvolvimento do ES

Presidente da Findes participa de debate sobre desenvolvimento no Encontro Ibef-ES. Cris Samorini, destacou em encontro a atuação da Findes para atrair investimentos em infraestrutura para o ES. Cris Samorini, presidente da Findes, foi uma das painelistas do Encontro Ibef-ES, que aconteceu no Hotel Senac, em Vitória Por Lorena Zanon A presidente da Federação das […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

findes participa de debate de desenvolvimento do es

Presidente da Findes participa de debate sobre desenvolvimento no Encontro Ibef-ES.

Cris Samorini, destacou em encontro a atuação da Findes para atrair investimentos em infraestrutura para o ES.

Cris Samorini, presidente da Findes, foi uma das painelistas do Encontro Ibef-ES, que aconteceu no Hotel Senac, em Vitória

Por Lorena Zanon

A presidente da Federação das Indústrias (Findes), Cris Samorini, junto com outros representantes do setor produtivo, participou do Encontro Ibef-ES, na última terça-feira, dia 5, no Hotel Senac, em Vitória.

Cris foi uma das convidadas do painel “Sociedade organizada em prol do desenvolvimento do Estado”, ao lado do presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Idalberto Moro; do presidente da Federação dos Transportes (Fetransportes), Renan Chieppe; e do presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernardina. A mediação do painel ficou por conta do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Léo de Castro.

No painel, temas de relevância para alavancar a economia do Estado foram abordados, como a interlocução com os poderes, qualificação de mão de obra, melhoria do ambiente de negócios, competitividade, gargalos logísticos e equilíbrio fiscal.

Leia também:  Prefeito de Linhares participa do Dia de D + Indústria da Findes e destaca a atração de investimentos para o Município.

Questionada sobre como atrair mais investimentos em infraestrutura no Espírito Santo, a presidente da Findes reforçou que a Federação trabalha sob três perspectivas: embasamento técnico, diálogo contínuo e atuação conjunta.

“Acreditamos que dados técnicos e uma discussão pautada em fatos e análises qualificadas elevam o debate no Estado. Um importante exemplo é a discussão sobre o Corredor Centro-Leste, assunto em que conseguimos ser ouvidos pelo Governo Federal a partir da qualidade dos nossos estudos. É importante apresentar nossas propostas, agendas e estudos a atores públicos e privados e mostrar que todos nós juntos podemos trabalhar para o desenvolvimento do Espírito Santo”.

Após três anos ocorrendo de forma virtual, o evento voltou a ser presencial e reuniu mais de 200 participantes. A abertura do encontro ficou por conta do presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES), Paulo Wanick.

No painel “Novos investimentos relevantes no Estado”, participaram Fabio Brasileiro; o presidente da Codesa, Ilson Hulle; o representante da ENP Energy Platform, Lucas Mota; o representante da Autoglass, Fernando Carreira; e do Grupo Extrabom, Fabricio Coutinho.

Leia também:  Vale avança em obras de controle ambiental.

O terceiro painel contou com a participação de representantes de grandes instituições financeiras do Estado: Banestes, Bandes, Sicoob/ES e Apex Partners. O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, também participou.

O encerramento do Encontro Ibef-ES 2022 ficou por conta do presidente do Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes. Ele falou sobre o tema “Como o Espírito Santo está posicionado frente à indústria nacional”.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.