(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Baixo Guandu recebe premiação do concurso Boas Práticas pela Primeira Infância.

O município de Baixo Guandu recebeu na última quarta-feira, dia 1º de junho, um notebook pelo 2.º lugar. O município de Baixo Guandu recebeu na última quarta-feira, dia 1º de junho, um notebook pelo 2.º lugar na Primeira Edição do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba. A entrega foi realizada após a palestra […]

baixo guandu recebe premiacao do concurso boas praticas pela primeira infancia

O município de Baixo Guandu recebeu na última quarta-feira, dia 1º de junho, um notebook pelo 2.º lugar.

O município de Baixo Guandu recebeu na última quarta-feira, dia 1º de junho, um notebook pelo 2.º lugar na Primeira Edição do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba. A entrega foi realizada após a palestra da Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, no 3.º Workshop do Programa Estadual da Primeira Infância Capixaba. O evento foi realizado no auditório do Hotel Praia Sol, em Praia Grande, distrito de Nova Almeida na Serra.

A Secretária, Fernanda, palestrou por cerca de 20 minutos sobre a experiência do município no concurso “Boas Práticas pela Primeira Infância”, com o projeto “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: derrubando barreiras/ Covid-19”, que proporcionou a continuidade do atendimento às famílias guanduenses durante o período de isolamento social, através do trabalho do vínculo entre os pais e as crianças, para proteger a segurança da saúde familiar.

Leia também:  Concessionária promove curso de mecânica para as mulheres

Concurso

O Concurso Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba tem como objetivo identificar e dar visibilidade às boas práticas municipais voltadas para a primeira infância, bem como reconhecer o dia a dia dos profissionais e fortalecer as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e na disseminação das boas práticas e estímulos para as crianças capixabas.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Humano do ES e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Projeto: Derrubando barreiras/Covid-19

Durante a realização do projeto dentro do “Programa Criança Feliz”, as famílias atendidas receberam orientações de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e visitadores que contribuíram em diversas atividades para tornar a relação mais próxima, priorizando assim mais tempo para o desenvolvimento da criança.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.