Último dia de vacinação em shopping na Serra.

Navegue pelo conteúdo:Neste sábado, das 10h às 17 horas, a Vacinação em Família se despede Neste sábado, das 10h às 17 horas, a Vacinação em Família se despede do Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Neste sábado, das 10h às 17 horas, a Vacinação em Família se despede  Neste sábado, das 10h às 17 horas, a Vacinação em […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

Neste sábado, das 10h às 17 horas, a Vacinação em Família se despede 

ultimo dia de vacinacao em shopping na serra

Neste sábado, das 10h às 17 horas, a Vacinação em Família se despede do Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

De 16 de outubro de 2021 até 20 de maio de 2022 foram 124.398 doses de vacinas aplicadas nas ações desenvolvidas na parceria entre a Prefeitura da Serra e o shopping Montserrat, no bairro Colina de Laranjeiras. Um trabalho e tanto: basta considerar que, desse total, 116.775 foram contra o novo Coronavírus (Covid-19) e, 7.623, contra a Influenza (H1N1).

Neste sábado, dia 28, a Vacinação em Família, que nasceu para acompanhar a ampliação dos públicos contemplados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, se despede do L2 do shopping. Mas será em grande estilo, encerrando as ações em pleno Dia D de vacinação, que, no local, vai acontecer das 10 às 17 horas.

Leia também:  Médicos do Samu pedem demissão em massa em Colatina

Seguimos sem agendamento, viu? Contemplando todos os públicos, no caso da proteção contra o novo Coronavírus. A vacinação contra a gripe também está confirmada. Só que, no Montserrat, para todos os públicos prioritários da campanha, exceto em crianças entre seis meses e cinco anos.

Ah! É fundamental apresentar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do Sistema único de Saúde (SUS). No caso da vacinação infantil contra a Covid-19, também é preciso levar o cartão de vacina.

Momentos

Na maior parte do tempo, os postos de vacinação estiveram montados no L2, no entanto, em dezembro de 2021, as equipes de imunização passaram um tempinho no L3, próximo à Praça de Alimentação. Quem se lembra?

A causa foi justa: era o Papai Noel chegando, com todas as suas cores e sua fofura. Certo de que a proteção da vacina é fundamental contra a Covid-19, o representante do Bom Velhinho no Montserrat não perdeu tempo, e garantiu sua dose de saúde. Está tudo registrado!

Da mesma forma que a vacinação infantil contra o novo Coronavírus ganhou arco de bola colorida, pirulito e vacinadoras com lacinhos coloridos. As famílias também participaram da Campanha Nacional de Multivacinação, entre o final de setembro e início de outubro, levando seus pequenos até o Montserrat.

Leia também:  Baixo Guandu participa de reunião em S.G. da Palha

O fato é que, nesses sete meses de parceria, a Vacinação em Família fez jus ao nome: imunizando dos vovôs até as crianças.

Vacinação sem agendamento segue, nas Unidades de Saúde. Nesta nova fase de imunização, as equipes de saúde aguardam vocês, munícipes, nas Unidades de Saúde da Serra. A vacinação sem agendamento segue firme, de segunda a sábado, de acordo com a capacidade técnica de cada local. Não é tempo de relaxar, muito pelo contrário. Vamos aproveitar para colocar em dia as vacinas de rotina da criançada.

Para quem prefere procurar o serviço já com hora marcada, o agendamento on-line com novas doses de vacina contra a Covid-19, Influenza e sarampo continua todas as segundas e quintas, às 18 horas, pelo site da Prefeitura da Serra.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.