(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Homenagem a empresários que se destacam nas áreas da educação e da saúde

Assembleia presta homenagem a empresários que se destacam nas áreas da educação e da saúde. Hoje, dia 25 de maio, às 19h, será dia de festa no plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa Estadual (Ales). É que, com a presença da Banda de Música da Polícia Militar, empresários que se destacam por suas contribuições para […]

homenagem a empresarios que se destacam nas areas da educacao e da saude

Assembleia presta homenagem a empresários que se destacam nas áreas da educação e da saúde.

Hoje, dia 25 de maio, às 19h, será dia de festa no plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa Estadual (Ales). É que, com a presença da Banda de Música da Polícia Militar, empresários que se destacam por suas contribuições para o desenvolvimento da educação e da saúde no Espírito Santo vão receber a Medalha Pergentino de Vasconcellos.

Pergentino foi fundador, em Colatina, do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) e do Hospital e Maternidade São José, além de ser um dos responsáveis pela fundação da Casa do Menino de Colatina. Ele morreu em 18 de novembro de 2021, aos 96 anos. A honraria foi instituída pelo Poder Legislativo por meio do Projeto de Resolução (PR-28/2021), de autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB).

“A ideia é homenagear os empresários dos ramos da educação e da saúde, professores e outros indivíduos que tenham prestado relevantes contribuições. Também quero prestigiar o empresário, que morreu aos 96 anos, após complicações de uma cirurgia no trato biliar. Pergentino é um dos maiores incentivadores da educação superior nas regiões Norte e Noroeste capixaba”, justificou Bruno.

Leia também:  Iniciada construção do muro em canal de Terra Vermelha Vila Velha

Em sua primeira edição, no ano passado, foi concedida ao também deputado Renzo Vasconcelos, neto de Pergentino, o título de proponente simbólico, como forma de homenagear à família.

Bruno também protocolou um projeto de lei para denominar Pergentino de Vasconcellos o trecho de 3,9 quilômetros da Rodovia Estadual ES-080 entre a Ponte Florentino Avidos até o entroncamento com a BR-259, todos no município de Colatina. As duas ações do deputado foram motivo de agradecimento do colega de plenário, Renzo Vasconcelos.

A entrega da Medalha Pergentino de Vasconcellos deste ano é uma iniciativa do próprio Renzo. Dentre os homenageados estão José Luiz Dantas, CEO da UVV-ES; Brunella Brumachar, fundadora da Multivix; José Antônio Pignaton (in memorian) e Waldeth Nunes Theodoro (in memorian), fundadores do Centro Educacional Leonardo da Vinci e Faesa, respectivamente.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.