Equipe Doctum de vôlei de praia misto, vai representar o Espírito Santo no JUB’s 2022 no Ceará

Uma curiosidade chama a atenção na equipe, apenas dois atletas, são estudantes da área de Educação Física (graduação e pós-graduação). Os demais são das áreas de Gestão Financeira, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Administração

Por Redação Jornal da Serra

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

Não tem rotina de estudos e trabalho que desanimem o grupo de alunos da Faculdade Doctum, unidade Serra, que venceu as seletivas e vai representar o Espírito Santo no vôlei de praia 4×4 misto, em Canoa Quebrada, no Ceará.

André Leal Dias, Arthur Vieira Simões Dalapicola, Blenda Ribeiro Soares, Bruna Vitória da Silva, Carlos Lucas de Oliveira Barboza e Vitória da Silva Anselmo estão entre os cerca de 70 atletas universitários que garantiram vaga para representar o Espírito Santo nos Jogos Universitários Brasileiro de Praia, o Jubs Praia, que acontecerá entre os dias 26 de abril e 4 de maio.

Equipe Doctum de vôlei de praia misto, vai representar o Espírito Santo no JUB’s 2022 no Ceará

Foto Divulgação

A seletiva foi realizada pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec) na Praça dos Namorados, em Vitória e o placar do time foi de 2X0 nas duas partidas que disputaram. Ao todo, a seletiva contou com 10 modalidades: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross trainnig, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto, modalidade dos atletas Doctum.

História com o esporte

Uma curiosidade chama a atenção na equipe, apenas dois atletas, são estudantes da área de Educação Física (graduação e pós-graduação). Os demais são das áreas de Gestão Financeira, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Administração.

“Todos nós já participamos do Jubs, em outros anos, mas cada um em uma modalidade diferente. Todos já têm um histórico esportivo e nesse ano, como nós já nos conhecíamos das participações individuais, resolvemos montar a equipe e disputar no vôlei de praia 4×4. Nós não estamos na mesma área, mas todos já temos uma história com o esporte”, afirma André Leal.

Os atletas treinam juntos de duas a três vezes por semana sob a orientação do amigo e profissional de educação física Gustavo Moraes e a expectativa é grande para a final. “Mesmo com toda correria dos estudos e do trabalho, nós estamos avançando e agora, com uma expectativa muito positiva para os jogos no Ceará. A equipe é forte”, declara André.

Leia também:  Retomada dos Jees em Linhares

A Doctum desempenha um trabalho esportivo com seus alunos, independente do curso. Muitas vezes, espera-se do graduando em educação física a predileção pelo esporte, mas na instituição, o incentivo é para todos.

“Os nossos alunos são alunos dedicados e competentes tanto nos estudos como nos esportes e essa conquista nos dá muito orgulho. Nós temos alunos de vários cursos, isso é bom e fruto do trabalho da coordenação de esportes na faculdade toda, com o incentivo a todos estudantes que querem praticar alguma modalidade esportiva, independentemente de ser aluno de educação física ou não”, afirma o coordenador de esportes da Doctum Jenilson Rodrigues, o Mão, que além de docente é goleiro da seleção brasileira de beach soccer.

Ceará

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, a viagem dos atletas capixabas deve acontecer no dia 25 de abril e a previsão para este ano é de que a delegação praticamente dobre de tamanho em relação ao ano passado. Em 2021, 45 pessoas, entre atletas e técnicos, representaram o Estado no Jubs Praia, realizado em Aracaju. Para este ano, a ideia é que este ano a delegação conte com, aproximadamente, 75 a 80 pessoas.

Leia também:  Vigilância Sanitária orienta sobre compra de ingredientes da torta capixaba

Por Mônica Moreira

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.