Serra faz abordagem e distribui cobertores.

Assistência Social realiza abordagem e distribui cobertores para pessoas em situação de rua. Durante a abordagem são feitos encaminhamentos para os abrigos do município. Nas noites de frio, quem mais sofre com a queda da temperatura são as pessoas que se encontram em situação de rua. Com o objetivo de amparar esse público, a Prefeitura […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

serra faz abordagem e distribui cobertores 1

Assistência Social realiza abordagem e distribui cobertores para pessoas em situação de rua.

Durante a abordagem são feitos encaminhamentos para os abrigos do município.

Nas noites de frio, quem mais sofre com a queda da temperatura são as pessoas que se encontram em situação de rua. Com o objetivo de amparar esse público, a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Assistência Social, está realizando ações para amenizar o frio, como a distribuição de cobertores e sopa.

No sábado, dia 21, domingo 22 e segunda-feira dia 23, o Serviço Especializado de Abordagem Social teve seu horário de trabalho estendido até às 22h para realização da abordagem e encaminhamentos para os abrigos do município.

Além disso, foram distribuídos cobertores, marmitas e sopão, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e a Pastoral do Povo da Rua.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, comentou sobre a mobilização.

“Nós queremos amparar e acolher essas pessoas em situação de rua e amenizar os efeitos deste período mais frio. A gestão do prefeito Sergio Vidigal (PDT) tem como prioridade cuidar das pessoas e estamos aqui para garantir que eles tenham um lugar digno para passar a noite”, comentou.

Leia também:  Grupo vindo da Polônia chega a Brasília em aviões da FAB

As abordagens estão sendo realizadas em diversos bairros e ruas da Serra, que estão nas rotas de monitoramento da Abordagem Social, mas, segundo a secretária, ainda há resistência para deslocamento das pessoas abordadas para o abrigo.

“Infelizmente, apesar dos esforços das nossas equipes, este público ainda apresenta certa resistência em relação aos encaminhamentos, por isso, estamos também distribuindo os cobertores”, concluiu Cláudia Silva.

Abordagem Social

Para solicitar o serviço de abordagem é necessário ligar para o número 27 98166-0494.

Solidariedade: “Aquecer é Acolher”

A partir desta terça-feira, dia 24, estará de volta a campanha “Aquecer é Acolher” para doação de cobertores e agasalhos. Inicialmente, o ponto de coleta será na Prefeitura da Serra e se estenderá a dois outros pontos na cidade.

Outro ponto que já recebe doações é o Centro Pop Serra, localizado na Rua Ilma Henriques, 114, no bairro Jardim Limoeiro, das 9 às 15 horas.

Por Karoliny Siqueira

Foto: Divulgação

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.