(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Campanha do IR para o Fundo do Idoso na Serra

Conselho do idoso lança campanha de arrecadação de parte do IR para o Fundo Municipal do Idoso na Serra. A doação já pode ser feita na declaração de Imposto de Renda (IR) deste ano Por Grazieli Esposti Você sabia que pode destinar parte de seu Imposto de Renda (IR) para um fundo destinado aos idosos […]

campanha do ir para o fundo do idoso na serra

Conselho do idoso lança campanha de arrecadação de parte do IR para o Fundo Municipal do Idoso na Serra.

A doação já pode ser feita na declaração de Imposto de Renda (IR) deste ano

Por Grazieli Esposti

Você sabia que pode destinar parte de seu Imposto de Renda (IR) para um fundo destinado aos idosos e, com isso, promover cidadania e mudar destinos? O Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa da Serra (Comids), órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social (Semas), acaba de lançar a campanha de arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso.

“O conselho tem um importante papel de definir as necessidades e as prioridades de atendimento da população idosa do município na garantia do direito. A destinação dos recursos captados pelo fundo tem um papel primordial para execução de projetos inovadores para essa população”, explica a presidente do Comids, Regilene Mazzariol Tononi.

É importante enfatizar que já na declaração deste ano, iniciada na última quarta-feira, dia 15, pessoas físicas poderão destinar até 6% do imposto devido para instituições e abater o valor que seria pago à Receita Federal. Enquanto pessoas jurídicas podem destinar até 1% do imposto devido.

Leia também:  João Neiva instala PEV’s na cidade

Para a secretária de Assistência Social, Claudia Silva, a campanha “Imposto de Renda Solidário” é uma importante iniciativa que ajudará a financiar projetos na atuação e garantia da proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa. Ações desta natureza são fundamentais para a efetivação de atividades que promovam a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa.

Mas o que é o fundo?

O Fundo Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa da Serra foi criado pela Lei 4.826 de 2018 e regulamentado pelo Decreto Municipal 2.863 de 2022. Procura a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à manutenção e implantação de planos, programas, projetos e serviços voltados para pessoas idosas do Município da Serra.

Vantagens em realizar a doação: – Praticar a responsabilidade social; – Investir em políticas públicas destinadas à promoção e proteção da pessoa idosa; – Investir em ações de enfrentamento à violência contra pessoas idosas; – Não paga nenhum valor a mais, se tiver montante de valores devidos à União; – ‘valores a pagar’ e não recebe nenhum valor a menos, caso tenha montante a ser restituído pela União; – ‘valores a receber’.

Leia também:  Conta Comigo promove 367 atendimentos em Novo Horizonte

Como doar: – Através dos seguintes dados; – CNPJ 47.708.609/0001-83; – Banco Banestes; – Agência: 110; – Conta Corrente: 35.770.759; – Dúvidas: – Telefone: 3.251-6022 ou pelo e-mail do Comids, disponível no site da prefeitura da Serra-ES.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.