(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vila Velha vai capacitar empreendedores com foco em inovação.

Para garantir a oferta de cursos de capacitação com foco em empreendedorismo e inovação. Para garantir a oferta de cursos de capacitação com foco em empreendedorismo e inovação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está apoiando a divulgação do projeto ES Empreendedor, oferecido pela equipe do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Vila Velha, […]

vila velha vai capacitar empreendedores com foco em inovacao

Para garantir a oferta de cursos de capacitação com foco em empreendedorismo e inovação.

Para garantir a oferta de cursos de capacitação com foco em empreendedorismo e inovação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está apoiando a divulgação do projeto ES Empreendedor, oferecido pela equipe do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Vila Velha, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

As metas do projeto envolvem qualificações no formato de pré-incubação para a economia tradicional; prestação de serviços de consultoria direcionados para as necessidades de cada negócio; e a realização de oficinas de cursos inovadores nas seguintes áreas: Realidade Aumentada; Impressão 3D; Desenvolvimento de Cosméticos; Operação de Drones; e Fotografia para Vendas na Internet e Redes Sociais.

O foco da metodologia de pré-incubação é habilitar os empreendedores para utilização de ferramentas de gestão capazes de consolidar novas empresas e de garantir a sobrevivência daquelas já consolidadas. O objetivo é apresentar o conceito da inovação de forma prática por meio de um laboratório móvel e oferta de capacitações pontuais, conforme as demandas apresentadas pelas comunidades.

Leia também:  Homenagem a empresários que se destacam nas áreas da educação e da saúde

Empreendedorismo e inovação – A iniciativa busca contribuir para a retomada do crescimento  econômico e empresarial como vetor de criação de valores para os novos empreendimentos. “O mais importante é promover qualificação e práticas profissionais direcionadas especificamente ao empreendedorismo e à inovação de empreendedores que atuam na economia de base da sociedade vilavelhense e capixaba”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

E o secretário completou: “É importante manter os empreendedores continuamente atualizados, acompanhando as novas demandas do mercado e com foco na inovação e no desenvolvimento econômico tecnológico”.

O formato de capacitação deste projeto, embora inédito no Estado, já se encontra em processo de intensa expansão no Brasil. Ao final do projeto, os organizadores esperam que 2.500 empreendedores foram atendidos com 1.400 horas de capacitações e mentorias presenciais, de forma gratuita e 100% prática.

Datas dos cursos no Ifes de Vila Velha: 01/04 – Impressão 3D e Filamento (presencial); – 04/04 – Vendas para o Dia das Mães (online); – 05/04 – Realidade Aumentada (presencial); – 05/04 – Produção de Cosméticos – (presencial e online); – 06/04 – Operação de Drone (presencial).

Leia também:  Setor de rochas brasileiro ganha destaque em evento nas Bahamas.

* Para mais informações sobre as inscrições, datas de realização e formatos os cursos oferecidos por esta parceria entre o Ifes e a Aderes, e pode ser acessado no site do Ifes – Campus Vila Velha.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.