Pavimentação do distrito de São Rafael à Marilândia.

Obras da pavimentação asfáltica que liga o distrito de São Rafael à Marilândia segue em ritmo acelerado. As obras de pavimentação asfáltica dos 5 quilômetros que ligam o distrito de São Rafael, em Linhares, à cidade de Marilândia seguem em ritmo acelerado. A obra contempla o projeto da Prefeitura de Linhares de tornar as estradas […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

pavimentacao do distrito de sao rafael a marilandia

Obras da pavimentação asfáltica que liga o distrito de São Rafael à Marilândia segue em ritmo acelerado.

As obras de pavimentação asfáltica dos 5 quilômetros que ligam o distrito de São Rafael, em Linhares, à cidade de Marilândia seguem em ritmo acelerado. A obra contempla o projeto da Prefeitura de Linhares de tornar as estradas das comunidades rurais bonitas e acessíveis.  A ligação asfáltica que está em execução é um projeto aguardado há décadas pela sociedade e tem caráter estratégico para a economia das duas cidades. A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos.

A atual fase da obra consiste na aplicação da camada de regularização com concreto betuminoso usinado a quente (Cbuq). A pavimentação do trecho integra, ainda, o projeto de requalificação de 16 quilômetros de estradas rurais na região. Recentemente foram concluídas as obras de pavimentação e reabilitação nos trechos de Dom Orione a Santa Rosa, e de Japira a Córrego Dr. Jones, totalizando mais de 11 quilômetros de estradas pavimentadas.

Leia também:  Centro de Vitória ganha mural em homenagem a importantes mulheres da história capixaba

Para o prefeito Bruno Marianelli, a obra projeta estrategicamente um novo ambiente, com desenvolvimento e qualidade de vida para a população, sobretudo, aos moradores do distrito de São Rafael, que é um importante polo do agronegócio do município.

Para ele, investir em pavimentação é favorecer o transporte de pessoas e das riquezas que o Município produz “Desde 2017, nossa principal agenda de governo é o desenvolvimento econômico e a competitividade, e ambos, sem dúvida, passam por logística e transportes, por mobilidade, por acesso asfáltico às regiões agrícolas. Por isso, temos de celebrar muito este momento”, disse o prefeito.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Linhares, João Cleber Bianchi, destaca que a pavimentação asfáltica que liga São Rafael à Marilândia é uma obra fundamental para o crescimento urbano e a mobilidade do distrito, pois, atualmente, apresenta um tráfego intenso neste trecho, devido a comunidade ser um importante produtor de café e hortifrutigranjeiros, entre outros produtos do agronegócio de Linhares”, pontua o secretário.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.