(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

​Dia do Consumidor: Procon realiza ações em Vila Velha

Na próxima quinta-feira, 17 de março, será a vez dos alunos do turno da noite assistir à palestra. O evento será realizado no Anfiteatro da UVV, às 19h10

A convite da Comissão de Direito do Consumidor da Subseção Vila Velha da OAB/ES, uma equipe do Procon participou de uma ação conjunta para distribuição de cartilhas educativas e água mineral na orla de Itapuã, em Vila Velha.

Também pela manhã foi realizada uma palestra para os alunos da Universidade Vila Velha. O tema foi “Direito do Consumidor – Desafios e Cenários no âmbito da Proteção e Defesa do Consumidor”. Alunos de Direito, Marketing, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Relações Internacionais se reuniram no anfiteatro da instituição.

Procon realiza ações em Vila Velha

Foto: Assessoria

“Sou aluna do primeiro período de Direito. Gostei muito, pois aprendi bastante. Ainda estou iniciando no mundo acadêmico, mas o direito do consumidor é o nosso dia a dia”, afirma a universitária Ana Júlia Guterrez.

Para a coordenadora pedagógica da Área de Humanas e Sociais, Gracilene Muniz Braga, essas palestras são extremamente importantes para o aprendizado dos universitários: “a área do aprendizado não se limita apenas ao espaço da sala de aula. A discussão vai além. Os alunos aprendem muito com palestras como essas. Sem falar que direito do consumidor é um tema atual e se faz presente na nossa rotina. Hoje, aqui, tivemos alunos de vários cursos e eu tenho certeza que eles serão propagadores desse conhecimento adquirido na palestra”, afirma.

Leia também:  Confira o itinerário do fumacê a partir desta segunda (21) na Serra

“O evento foi produtivo, os alunos participaram e fizeram suas indagações. Palestras como essas fazem parte das linhas de trabalho do Procon. Elas têm a finalidade de levar conhecimento acerca do Direito do Consumidor. O Procon não vai parar por ai, vamos fazer várias dessas palestras. Em associações, empresas, instituições de ensino, entre outros”, ressalta o superintendente do Procon de Vila Velha, George Alves.

Na próxima quinta-feira, 17 de março, será a vez dos alunos do turno da noite assistir à palestra. O evento será realizado no Anfiteatro da UVV, às 19h10.

Texto: Rubia Medina

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.