EDP alerta usuário de equipamento elétrico essencial a sobrevivência

EDP reforça a importância do cadastro de clientes que utilizam na residência equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência.

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Sullivan Silva

 

Vitória (ES) – No contexto de pandemia da Covid-19, a energia elétrica tornou-se ainda mais necessária à vida das pessoas e no caso daquelas que utilizam equipamentos médicos essenciais à sobrevivência, a eletricidade é vital.  Por isso, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, reforça a importância do cadastro de clientes que utilizam, em casa, equipamentos como respiradores, home care, UTI domiciliar e aparelhos para hemodiálise. A inscrição pode ser feita no site da EDP, na opção Garantia de Fornecimento.

edp alerta usuario de equipamento eletrico essencial a sobrevivencia

Pessoas que usam respiradores e UTI domiciliar devem fazer o cadastro para priorização do atendimento; caso a família se enquadre nos critérios do CadÚnico, também é possível obter desconto na fatura de energia elétrica

O objetivo do cadastro é o conhecimento da localidade onde esses pacientes residem, já que as unidades inscritas recebem prioridade no atendimento de restabelecimento da energia, bem como na comunicação sobre possíveis interrupções programadas ou não do fornecimento de energia elétrica, de modo a minimizar eventuais transtornos. Caso a família se enquadre nos critérios do CadÚnico do Governo Federal também é possível obter desconto na fatura de energia elétrica, por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Leia também:  Feu Rosa ganha nova iluminação e revitalização de avenida

A EDP reforça a relevância do cadastramento dos clientes eletrodependentes da sua área de concessão, para que o atendimento seja realizado da forma mais ágil e eficiente possível. Vale destacar que a Distribuidora já prioriza do atendimento a hospitais, centros médicos, postos de saúde e pontos de armazenamento e aplicação da vacina contra a Covid-19, o que permite uma rápida resposta a estes locais.

Importante salientar que o cadastro tem validade de um ano e deve ser renovado no caso de continuidade do tratamento médico.

Desconto na fatura de energia

Além da priorização no atendimento, o cliente que utiliza equipamento elétrico essencial à vida também pode ter direito a desconto na conta de luz, caso esteja dentro dos critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal. O benefício pode ser obtido por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante de 10% a 65% de desconto na conta de luz para os primeiros 220 kW/h consumidos mensalmente.

É necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Caso não esteja cadastrada e possua renda familiar mensal de até três salários mínimos, é importante buscar informações na Prefeitura Municipal. Com a inscrição do CadÚnico, a adesão à Tarifa Social deve ser solicitada para a EDP, no site da EDP no link: /tarifasocial.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.