EDP vai substituir no Norte do ES 14 mil lâmpadas LED

Ecoporanga, Montanha e Barra de São Francisco recebem projeto Eficiência Solidária, da EDP, com substituição de 14 mil lâmpadas LED a moradores.

Por Wendon Santos Almeida

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Sullivan Silva

As cidades de Ecoporanga, Montanha e Barra de São Francisco recebem o posto de troca da quinta edição do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo; incandescentes ou fluorescentes compactas, por LED para clientes residenciais. A partir desta semana, até o dia 14 de maio, serão distribuídas 14 mil lâmpadas.

edp vai substituir no norte do es 14 mil lampadas led

Moradores das cidades podem procurar o posto de troca da empresa para substituição das lâmpadas de forma gratuita

Em Ecoporanga o posto de troca está instalado no Centro da cidade; em Montanha, na “Praça Oswaldo Lopes”, no Centro; e em Barra de São Francisco, na Praça Central “Arlindo Pinto da Costa”. Os postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e no sábado das 9h às 13h.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição do projeto serão disponibilizadas 90 mil lâmpadas. Além de Ecoporanga, Montanha e Barra de São Francisco, o projeto Eficiência Solidária já passou pela cidade de, Aracruz, João Neiva, Fundão, Piúma, Vargem Alta, Presidente Kennedy, Alegre, Ibitirama, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, Muqui, Rio Novo do Sul, Venda Nova do Imigrante, Viana, Guarapari, Domingos Martins e Marechal Floriano.

Leia também:  Fiscalização Ambiental da Serra resgata jacaré no Horto Municipal

Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 178 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 5.999 megawattshora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 2.500 residências. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

“O projeto Eficiência Solidária proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de energia, dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o projeto disponibiliza dicas de economia que podem ser aplicadas no dia a dia dos clientes.”, afirma Bruno Mendonça, gestor da EDP.

Para participar do projeto Eficiência Solidária.

O cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e estar munido da última fatura de energia; classificação residencial, documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

Leia também:  Prefeitura da Serra já contabiliza mais de 23 mil processos abertos pelo site

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica e evitar o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, de modo que a energia seja utilizada com responsabilidade.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.