(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vila Velha faz controle e vai combater corrupção.

Prefeitura lança portais de transparência e controle e vai combater corrupção em Vila Velha. Uma cidade transparente, que exibe seus dados ao alcance de todos, em um só click. É assim que o município de Vila Velha se apresenta agora aos munícipes e futuros empreendedores. Na noite de terça-feira, dia 7, a prefeitura de Vila […]

vila velha faz controle e vai combater corrupcao

Prefeitura lança portais de transparência e controle e vai combater corrupção em Vila Velha.

Uma cidade transparente, que exibe seus dados ao alcance de todos, em um só click. É assim que o município de Vila Velha se apresenta agora aos munícipes e futuros empreendedores. Na noite de terça-feira, dia 7, a prefeitura de Vila Velha divulgou os cinco portais de gestão e o prefeito Arnaldinho Borgo assinou o decreto de integridade municipal e combate à corrupção.

Durante o discurso para empresários, representantes de órgãos de controle e transparência, das forças armadas, policiais e munícipes, o prefeito garantiu que a ação deixará legados e abrirá as portas para novos investimentos. Sem contar, segundo o prefeito, que a gestão ficará ainda mais acessível, digital e atraente.

“Esse conjunto de anúncios faz com que nossa gestão fique ainda mais transparente. Em um ano, saltamos do 23º para o 3º lugar em transparência pública no Estado. Esses dispositivos nos aproximam do topo desse ranking e mais: permite acesso em tempo real de indicadores, obras que estão sendo executadas, se as emendas parlamentares estão mesmo sendo destinadas para a cidade e onde estão sendo aplicadas. Isso nos garante segurança administrativa, permite informação sem burocracia e dificuldade, para que o empresário saiba que nossa cidade é propícia para recebê-lo. Enfim, abre as portas da nossa cidade para o desenvolvimento às claras”, comentou o prefeito.

Leia também:  Retomada dos Jees em Linhares

Por meio da Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes, foram anunciadas as ferramentas de transparência da administração, que trazem dados estatísticos sobre Planejamento Estratégico, Observatório de Indicadores, Gestão de Repasses, Portal de Emendas e Portal de Obras.

O acesso está disponível no site da prefeitura.

De acordo com a secretária Menara Cavalcante, os portais são uma prestação de contas, um compromisso com os contribuintes de Vila Velha: “Apresentamos a cidade em números, com referências pautadas na pesquisa e no planejamento. Lançamos o livro do Planejamento Estratégico 21/24, que mostra as realizações feitas ao longo desse um ano e meio e os projetos que irão se concretizar até o final desta gestão. Sobretudo, são instrumentos de transparência da administração Arnaldinho Borgo”, destaca Menara.

Segundo o secretário de Controle e Transparência, Otávio Postay, o objetivo é abrir o município aos fiscais maiores, o povo: “É a transparência em sua essência. Só age com integridade quem não esconde seus dados. O decreto vai zelar em relação às condutas que são vedadas e esperadas aos agentes públicos e também sobre o que será exigido das empresas que irão trabalhar com o município” explicou Postay.

Leia também:  Distribuidora EDP competiu pelo prêmio com concessionárias de energia de todo o País.

O evento, realizado pela empresa desenvolvedora do sistema, reuniu cerca de 150 pessoas entre empresários, ministério público, secretários estaduais e municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e servidores.

Segundo o secretário estadual de Controle e Transparência, Edmar Camata, Vila Velha é um exemplo a ser seguido pelos demais municípios: “Tornar o lugar que se vive como referência é legítimo. Não há nada mais moderno e mais valioso que usar dados em favor do cidadão. É a linguagem do mundo”, destacou Camata.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.