(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Prefeitura prepara dois abrigos para acolher famílias na Serra

Prevenção: Devido às fortes chuvas, a prefeitura já se prepara caso haja a necessidade de acolher famílias desabrigadas no município. O grande volume de chuva que atinge a Serra e todo o estado do Espírito Santo há mais de uma semana acendeu um sinal de alerta para as famílias que vivem em áreas de risco […]

prefeitura prepara dois abrigos para acolher familias na serra

Prevenção: Devido às fortes chuvas, a prefeitura já se prepara caso haja a necessidade de acolher famílias desabrigadas no município.

O grande volume de chuva que atinge a Serra e todo o estado do Espírito Santo há mais de uma semana acendeu um sinal de alerta para as famílias que vivem em áreas de risco no município. Pensando nelas, a prefeitura da Serra já se antecipou e preparou dois abrigos para receber as famílias que necessitem.

A Arena Jacaraípe, no bairro Jacaraípe, e a Estação Cidadania Esporte, no bairro Vila Nova de Colares, já receberam colchões, roupa de cama, kit higiene e demais suprimentos de forma preventiva. Servidores também foram escalados para trabalhar nos abrigos durante o tempo necessário.

De acordo com a secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, a ideia é deixar tudo organizado.

“A gente quer deixar tudo preparado para uma possível situação de acolhimento. Nos antecipamos ao problema para que, se for necessário, todos sejam acolhidos de forma rápida e segura. A capacidade será de 50 famílias, com quatro pessoas cada, inicialmente”, disse.

Leia também:  PMS investe quase R$ 2 milhões para revitalizar ruas de Residencial Jacaraípe

A porta de entrada para o abrigo é a Defesa Civil. As equipes monitoram as áreas de risco 24 horas por dia.

“Nossas equipes circulam por estes locais e, havendo a necessidade, nós faremos o encaminhamento aos abrigos”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Fabio Maurício.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, reforçou a importância do envolvimento das equipes de todas as secretarias.

“Nos organizamos para não afetar os serviços que estão na ponta, pois as Unidades de Saúde (US), os Cras e demais serviços precisam continuar funcionando. Os servidores de outras secretarias serão treinados para trabalhar diretamente no acolhimento dessas famílias”, pontuou.

O acumulado de chuvas nos últimos sete dias já ultrapassou a marca de 400 milímetros na Serra.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.