Expedição Rio Doce

Curso de Brigadeiros é sucesso na carreta em Vila Nova de Colares na Serra

Cursos são ofertados no bairro em ação da Prefeitura da Serra com o Senai até sábado, dia 8. Qual é a oficina mais concorrida nos cursos de culinária oferecidos pela Prefeitura da Serra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro de uma “carreta-cozinha”? A resposta é certa: Brigadeiros! As oficinas acontecem […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

curso de brigadeiros e sucesso na carreta em vila nova de colares na serra

Cursos são ofertados no bairro em ação da Prefeitura da Serra com o Senai até sábado, dia 8.

Qual é a oficina mais concorrida nos cursos de culinária oferecidos pela Prefeitura da Serra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro de uma “carreta-cozinha”? A resposta é certa: Brigadeiros!

As oficinas acontecem dentro de uma carreta do Senai transformada em cozinha e sala de aula. Nesta semana, o veículo está no bairro Vila Nova de Colares e, na primeira turma, na tarde de terça-feira, dia 4, o ambiente de aula estava cheio de alunas dispostas a aprender os segredos do brigadeiro perfeito e até mesmo dos tão falados brigadeiros gourmet.

“Saber fazer um brigadeiro perfeito é maravilhoso. Quando vi que tinha vaga para essa oficina, nem pensei duas vezes. Até porque quero empreender na área de gastronomia e estou fazendo todos os cursos que posso para, em breve, começar a trabalhar na área. Minha intenção é vender brigadeiros e outras coisas mais”, declarou uma das alunas, Elza Maria Barros, moradora de Feu Rosa.

Leia também:  Comunidades comemoram conquistas em Marilândia

Além da oficina de Brigadeiros, Elza Maria não perdeu tempo e se inscreveu em cursos na carreta do Senai todos os dias, até sábado. “Nesta quarta já vou fazer a oficina de Saladas Leves e Saudáveis. É muito bom ter esse tipo de conteúdo, de qualidade, a nossa disposição e de forma gratuita”, afirmou.

Outra aluna foi Marliete de Farias Loureiro Borges, que também está com objetivo de empreender: “Sou artesã, trabalho com EVA, mas quero ingressar na área de doces, principalmente gourmet, e esse curso vai ser muito bom para isso”.

A ação faz parte do Qualis Serra, programa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) em parceria com o Senai.

As aulas em Vila Nova de Colares vão até sábado e tem também oficina de Caldos Nutritivos, Alimentos que Combatem a Obesidade e Educação Alimentar: Alimentos Funcionais.

São 16 alunos por turma e ainda há algumas vagas. Para participar, é preciso preencher um formulário online: Acesse o link disponível no ste da prefeitura da Serra-ES, para fazer sua pré-inscrição para Vila Nova de Colares.

Leia também:  Empreendedor da Serra pode solicitar empréstimo pelo celular

Na próxima semana, a carreta segue para Novo Porto Canoa, na Estação Cidadania Cultura, onde fica de 11 a 17 de outubro. Os moradores da região já podem fazer inscrição no link também no site da prefeitura da Serra para fazer a pré-inscrição para Novo Porto Canoa. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seter pelo aplicativo (app) de smartphone: (27) 98182-1229.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.