(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Sábado de Hiperdia na Regional de Jacaraípe.

Será das 8 às 16 horas, com atendimento com enfermeiro, cadastro para o Programa Hiperdia, aferição de pressão, teste de glicemia, além de vacinação. A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é um problema de saúde pública, sendo os principais fatores de risco populacional para as doenças cardiovasculares, cerebrais e renais. E, com o […]

sabado de hiperdia na regional de jacaraipe

Será das 8 às 16 horas, com atendimento com enfermeiro, cadastro para o Programa Hiperdia, aferição de pressão, teste de glicemia, além de vacinação.

A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é um problema de saúde pública, sendo os principais fatores de risco populacional para as doenças cardiovasculares, cerebrais e renais. E, com o objetivo de trabalhar a prevenção e a redução dos agravos causados pela hipertensão, a Prefeitura da Serra oferece aos munícipes o Programa Hiperdia.

Disponível em todas as Unidade de Saúde (US) do município, o programa conta com ações voltadas para a educação em saúde, consultas médicas, atendimento com enfermeiros, nutricionistas e orientação ao exercício físico.

No sábado, dia 4, das 8 às 16 horas, as equipes de saúde que atuam na Unidade Regional de Saúde (URS) de Jacaraípe realizarão, com a equipe de enfermagem da faculdade Multivix-Serra, um dia de atendimento voltado para a orientação, cuidado e prevenção contra a hipertensão.

Sim! Será um sábado de Hiperdia, para atender à população da região. Entre os serviços estão: cadastros para o programa, aferição de pressão, teste de glicemia, consulta com enfermeiro, além de orientações voltadas aos cuidados.

Leia também:  Vila Velha entra no risco baixo no novo mapa de risco

É importante ressaltar que não há necessidade de agendar, no entanto, é imprescindível a apresentação de documento pessoal com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do comprovante de residência.

Vacinação e preventivo

Também no sábado, na Unidade Regional de Jacaraípe, vai acontecer vacinação contra o novo Coranavírus (Covid-19), gripe Influenza (H1N1), sarampo e demais vacinas de rotina. Segue tudo sem agendamento, mas também será necessário levar o documento, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também incluir o cartão de vacina das crianças, na lista dos documentos necessários.

O único serviço que será realizado com agendamento prévio será a coleta de preventivo, com 30 vagas.

Sobre o Programa Hiperdia

O acesso é via Unidade de Saúde (US). Os pacientes hipertensos e/ ou diabéticos são cadastrados e acompanhados por meio do sistema informatizado e-SUS, que possibilita conhecer o número real desses pacientes no município. No caso de indicação, os munícipes são regulados para atendimento com especialistas.

Leia também:  Serra vai sediar o mundial de skyrunning

Vale a pena ressaltar que, além das orientações, dos exames clínicos e laboratoriais, a Saúde da Serra também disponibiliza os medicamentos como insulina, lanceta e fitas para os diabéticos entre outros medicamentos, em todas as farmácias das Unidades Regionais de Saúde bem como em algumas Unidades Básicas.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.