Baixo Guandu promove Blitz Educativa.

Prefeitura em parceria com o Detran-ES promove Blitz Educativa em Baixo Guandu. Blitz Educativa na ação “Atenção pela vida” próximo ao Ciretran de Baixo Guandu. A Prefeitura de Baixo Guandu realizou na tarde de segunda-feira, dia 30, uma Blitz Educativa em parceria com a equipe do “Detranzinho” e a Polícia Militar (PM) para conscientizar os […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

baixo guandu promove blitz educativa 1

Prefeitura em parceria com o Detran-ES promove Blitz Educativa em Baixo Guandu.

Blitz Educativa na ação “Atenção pela vida” próximo ao Ciretran de Baixo Guandu.

A Prefeitura de Baixo Guandu realizou na tarde de segunda-feira, dia 30, uma Blitz Educativa em parceria com a equipe do “Detranzinho” e a Polícia Militar (PM) para conscientizar os condutores sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros e contribuir para a redução de acidentes e mortes nas principais vias movimentadas do município. A ação que começou às 17 horas em frente a Ciretran teve a presença do vice-prefeito Dr. Patrick, do chefe do Ciretran de Baixo Guandu, Fillipe Zanetti Coelho e de vereadores.

Durante as atividades na Rua Antônio Sampaio, as educadoras chamaram atenção dos condutores que passavam pela via para o uso correto dos equipamentos de segurança, como cinto e cadeirinha nos automóveis e capacete e calçados nas motocicletas, mesmo para aqueles percursos rápidos, dentro do mesmo bairro de residência dos condutores ou nas estradas e comunidades rurais.

A ação “Atenção pela vida” é realizada pelo Detran-ES em parceria com a Polícia Militar e as Prefeituras municipais, e busca sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores para as atitudes corretas no trânsito de acordo com a legislação.

Leia também:  ES Inteligente chega em Baixo Guandu.

Observatório

Em 2021, foram registrados 257 acidentes de trânsito em Baixo Guandu, sendo 108 sem vítimas, 145 com vítimas parciais e 4 com vítimas fatais. Esses dados estatísticos relacionados a acidentes no Estado estão disponíveis no Observatório de Trânsito do Espírito Santo. A plataforma pode ser acessada no site do Detran-ES e tem o objetivo de modernizar a divulgação e dar transparência aos dados do trânsito.

Além das informações por município de ocorrência, o interessado tem acesso a dados como número de acidentes com e sem vítimas; evolução dos dados nos meses do ano; período, como dia da semana e faixa horária; tipos de acidente; vítimas de acordo com a gravidade, sexo, faixa etária e tipo; perfil dos condutores; tipos de veículos envolvidos; além de dados específicos sobre acidentes envolvendo motocicletas e bicicletas.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.