Feira vai proporcionar encontro do campo com a cidade na Praça do Papa, Vitória.

Experimentar o sabor do campo sem sair da cidade. Esse é o objetivo da 17ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes). O evento tem início na quinta-feira, dia 2, às 16 horas, e segue até domingo dia 5 de junho, na Praça do Papa, em Vitória. O evento, que tem […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

feira vai proporcionar encontro do campo com a cidade na praca do papa vitoria

Experimentar o sabor do campo sem sair da cidade. Esse é o objetivo da 17ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes).

O evento tem início na quinta-feira, dia 2, às 16 horas, e segue até domingo dia 5 de junho, na Praça do Papa, em Vitória.

O evento, que tem entrada gratuita, reunirá sabores típicos capixabas, valorizando produtos rurais de toda parte do Estado. Os visitantes poderão conferir durante quatro dias de evento, cafés especiais e premiados, cachaças, queijos gourmet especiais, biscoitos, embutidos, entre uma infinidade de produtos, com preços a partir de R$ 5,00. Além disso, uma praça de alimentação foi montada para que os visitantes possam degustar esses sabores.

A Feafes, é voltada para comercialização de produtos de empreendedores da Agricultura Familiar, Artesanato Capixaba, Economia Solidária, Micro e Pequenas Empresas, além de Microempreendedor Individual (MEI). Oportunizando espaços para que esses empreendedores possam comercializar e divulgar seus produtos. Nesse sentido, a Aderes selecionou, por meio de chamamento público, cerca de 400 empreendedores.

Leia também:  Festival de Doces de Nova Almeida vai ter quindim gigante na Praça dos Pescadores.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Aderes, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem finalidade de estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Novidades da Feira em 2022

Além da exposição de flores e do artesanato capixaba, o evento terá degustação de delícias, bebidas artesanais e de cafés em destaque no Espírito Santo. A praça de alimentação vai contar com food trucks. Além de contar com uma agenda repleta de apresentações culturais, assim como o tombo da papa de milho.

Organização da Feira

A 17ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), é organizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes), e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes).

Leia também:  Prefeito de Linhares participa de Debate Agro especial café Conilon

A 17ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes). Local: Praça do Papa; Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá, Vitória. Entrada gratuita.

Dias e horários de funcionamento da feira: dia 2 (quinta-feira) das 16h às 22h, dia 3 (sexta-feira) das 16h às 22h, – dia 4 (sábado): das 10h às 22h, – dia 5 (domingo) das 10h às 18h.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.