(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Desportiva Ferroviária demite técnico que agrediu bandeirinha mulher: ‘Clube repudia toda e qualquer tipo de violência’

Treinador reclamou da arbitragem no intervalo e agrediu com cabeçada a assistente

As quartas de final do Campeonato Capixaba tiveram cenas lamentáveis. No intervalo do jogo de volta contra o Nova Venécia, o técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, fez o movimento de cabeçada em direção à bandeirinha Marcielly Neto.

Após a partida, a Desportiva Ferroviária anunciou o desligamento do treinador e ainda repudiou a agressão e qualquer titpo de violência, se colocando do lado da assistente.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já.

A assistente reclamou a agressão, mas o treinador negou que cometeu o ato, em entrevista logo após o ocorrido.

“Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher”, disse.

“Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Gonzalo (Latorre) foi encurralado, ela empurrou os jogadores e agora ela quer dizer que foi agredida. Mentira”, completou.

No vídeo, fica claro o movimento de tentativa de agressão, mas não se a assistente foi atingida pela cabeçada do treinador.

Com a bola rolando, o Nova Venécia, que tinha vencido a partida de ida por 2 a 0, venceu novamente, desta vez por 3 a 1, e garantiu sua vaga nas semifinais do estadual.

Veja a nota completa da Desportiva Ferroviária:

A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário.

Informamos também que , diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube.

A FES também divulgou nota de repúdio, segue:

Sobre o ocorrido no intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto. Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes.

 

Leita também:  Kleber Andrade recebe jogo da oitava rodada do Capixabão série A neste domingo (20)

 

Fonte: ESPN

Pesquise em Esportes

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.