(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Botafogo e Textor mandam recado ao mercado em acerto com Luís Castro e procura por Cavani

Com o acerto com o técnico Luís Castro e a notícia do contato feito com o atacante Edinson Cavani, a torcida do Botafogo iniciou a semana tomada pelo otimismo.

Com o acerto com o técnico Luís Castro e a notícia do contato feito com o atacante Edinson Cavani, a torcida do Botafogo iniciou a semana tomada pelo otimismo. Se no momento em que John Textor veio a público como investidor o entusiasmo era sustentado apenas pela esperança, agora movimentações no mercado sustentam a euforia. Mas, entre a cautela e a empolgação, qual ambiente melhor traduz as perspectivas reais para a primeira temporada da era SAF?

O projeto entra nesta equação ao aliar o currículo de Castro (trabalhou por sete anos como diretor das categorias inferiores do Porto) ao interesse de Textor em explorar o Botafogo como formador e vendedor de talentos. O treinador ganhou uma carta branca para tocar na base do clube carioca a mesma reformulação feita no português.

Botafogo e Textor mandam recado ao mercado em acerto com Luís Castro e procura por Cavani

Divulgação/Botafogo

Já ao procurar Cavani, Textor mandou um recado de que não irá fazer do Botafogo um mero revelador de talentos sem competitividade esportiva. O investidor iniciou um mapeamento pelos chamados reforços de peso. O objetivo é aproveitar a próxima janela de transferências europeia, no meio do ano, para trazer peças que agreguem à disputa do Campeonato Brasileiro.

Cavani, contudo, é mais um recado do que uma realidade. O encontro ocorreu entre representantes de Textor e do uruguaio, cujo contrato com o Manchester United termina em junho. De acordo com o jornal “Lance”, não foi aberta nenhuma conversa sobre uma possível transferência. Apenas apresentado o projeto em formação e dito que o americano é um grande apreciador do atacante e que gostaria de vê-lo como uma espécie de jogador embaixador desta empreitada.

Ainda assim, ao realizar este gesto e permitir que a informação vazasse, Textor ajuda a reforçar para o mercado que o Botafogo precisa ser visto com outros olhos. De fato, há uma movimentação para deixar a equipe mais competitiva. A pedido do americano, o departamento de scouting do Crystal Palace levantou informações sobre o elenco e de possíveis reforços.

Leita também:  Alvo do Botafogo, Luís Castro dá entrevista no Qatar projetando próximo jogo do Al-Duhail, sexta-feira

Nomes já foram sondados, mas todos de brasileiros e sem o mesmo potencial de impacto que Cavani. Entre eles, os de Everton Cebolinha e de Gilberto, do Benfica. O primeiro, pelo alto preço, já foi descartado.

O volante Douglas, ex-Fluminense e hoje no PAOK, da Grécia, também interessa. Mas nenhum avanço mais significativo será feito antes de a gestão alvinegra sentar com Castro para ouvir suas sugestões.

Por O Globo Online

Pesquise em Esportes

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.